Eu sempre tive vontade de conhecer o potencial de Itanhaem que fica aqui no litoral sul do estado.
Varios relatos de pescarias que sempre me animavam.
Entao entrei em contato com o Roberto.
Marquei com ele sexta-feira para me buscar perto da estação Jabaquara do Metrô. Estou acostumado a viajar por pelo menos tres hora pra Cananeia. Foi um choque quando chegamos em Itanhaem em menos de uma.
O roberto é um excelente anfitrião. A sua casa em Itanhaem é muito confortavel.
No dia seguinte depois de uma noite mal-dormida tamanha a ansiedade. Nos dirigimos a Marina Curitiba. Coisa de outro mundo. O lugar é super organizado. Banheiros limpos. Ou melhor. Impecaveis.
Voltemos a pescaria.
O tempo estava chuvoso. De cara na saida da marina topamos com a chuva. Voltamos a marina e eperamos serca de vinte minutos e a chuva se foi.
E pesquei apenas de fly.
No primeiro ponto de parada já tirei o dedo.
O primeiro de muitos pevinhas.
Fomos ao "Poço do robalão" Onde tomei o maior susto da minha vida.
Pensei que fosse um enrosco. Mas enrosco anda? Demorei pra fisgar e do danado escapou. GRRRRRR! Santa incopetencia minha. Da proxima eu pego.
O tempo melhorou e outros pevinhas vieram.
Esse era guloso.
No dia seguinte.
Batemos num local onde a agua era muito clara. Mas os peixes estavam manhosos. Até que troquei de isca.
E veio esse projeto de robalo.
Ele quase engasga com a isca.
Subindo o rio encontramos as famosas Tajabas ou saicangas. E começou a chover forte. Por tisso tiramos apenas uma foto.
O tempo foi passando insistimos e peguei esse peva maior.
O danado encharutou a isca.
Depois de muitas alegrias devolvemos o bicho a vida.
Roberto pegou alguns belos robalos tb. Todos do tamanho da foto. Sujeito é o "cara". Manja muito. Excelente guia e parceiro. Eu recomendo com meritos.
Mais uma foto do astro da pescaria.
E o caminho de volta foi super tranquilo. Em pouco tempo eu já estava em casa. Morto de tanto pinchar mas muito feliz. Assombrado apenas pelo robalao que puxou a minha linha.
Obrigado Roberto pelas dicas e pela exelente companhia. E vamos sim. Fazer muitas pescarias por lá. Se Deus quizer.
Um abraço.