Depoiis do incidente com minhas iscas, voltei no quebra mar armado com jigs, shads e outros, o objetivo como sempre eram os pemas e os tibiros como segunda opção, o que eu não sabia é que os tibiros iriam ser responsáveis por uma de minhas mais animadas pescarias neste local.
O mar estava calmo, com ondas espaçadas mas que estavam lavando bastante, então só tirei uma foto, pois a maquina estava longe e não poderia arriscar molhar o equipto.
Começamos a pescaria (Eu e Marcelo) com Shads, e logo de cara um tibiro bateu, era enorme, logo soltou a isca e continuamos tentando com poucas ações até que um agulhão pegou meu shad de jeito e detonou ele, fiquei preocupado e pensei que a pescaria estaria perdida, mas estava completamente enganado, resolvi testar uma "Fome-Zero metálizada" que tenho pra ver no que dava, no primeiro arremesso, um tibiro bate firme, e tome pulo, segundo arremesso tibiro na linha e assim foi, foram 09 tibiros na superfície com direito a saltos espetaculares e corridas de tirar o folego, um deles era enorme, infelizmente não tenho a foto dele.
Olhei para meu amigo que atônito olhava o show da "Fome-Zero" já que ele não tinha conseguido fisgar nenhum peixe, ele usou todas as iscas disponíveis na sua caixa, mas os tibiros só queriam a "fome-Zero" hehehe.
Já estava satisfeito com a pescaria e fiz o seguinte comentário: só faltava um peminha pra fechar com chave de ouro, não demorou muito, vi um pema rondando a área, estava no canto das pedras, não tive dúvidas, "Fome-Zero" nele. a isca veio surfando em meio as ondas, e o ataque foi feroz, lembrou muito um tucuna , era um bom pema que logo resolveu tomar linha e saltar, infelizmente no segundo salto o bichão soltou a isca, meu coração acelerou, sabia que tinha mais por ali, outro arremesso, e outro ataque, mas não consegui fisgar, outro arremesso e outra porrada, uma tomada de linha e outra escapolida, e no quarto arremesso, o peminha entrou com força, um ataque espetacular do pequeno exemplar, mas suficiente para me adrenalizar por muito tempo... foram saltos e mais saltos até que o bicho pranchou, o peixe era pequeno, mas o local era muito complicado, desci até a beira do mar e levei alguns caldos, fiquei completamente ensopado, mas valeu a pena, o primeiro peminha do ano estava ali nas minhas mãos.
Pedi para meu amigo Marcelo Dedon ir até o carro buscar a máquina, já que esse merecia um registro, fiquei preocupado que o peixe não resistisse, mas o danado foi valente, resistiu as seção de fotos e voltou suavemente para a água, infelizmente algumas escamas sairam do seu corpo , espero que isso não o prejudique...
Algo que merece destaque, na volta encontramos pelo menos 6 ou 7 pescadores, todos usando artificiais e iscas naturais, e por incrível que pareça de todos que vímos, somente um tinha fisgado um tibiro, todos ficaram admirados com a minha sorte, mas atribuo essa "Sorte" a essa isca que eu já gostava, mas que de agora em diante vai ser uma das minhas titulares na pesca no mar.
Olhem ai o bichinho, que coisa linda hehehe.
Mateirial Utilizado
Vara : Shimano Compre 6.6
Carretilha: Shimano Curado 201
linha: Vexter multi 40 lbs
Iscas: Shad, Yo-Zuri cristal minow, zagaia, rapalas e outras
A mais mais; Fome Zero - 09 tibiros e 01 pema fora os montes que soltaram.
Abração
Abração