Primeiro (bom), porque fui presenteado pelos Deuses com dois belissimos peixes e segundo(mau), porque peguei sozinho os peixes da pescaria. Os meus amigos, Xandão e Kercyo voltaram sem peixes, infelismente.
Fizemos uma parada obrigatoria no bar do Tatá, para tentar alguma ação nas pedras de lá e, rapidamente, Kercyo sofreu uma ação de um pequeno robalo que não foi fisgado.
Após alguns arremessos no mesmo lugar, batemos em retirada rumo à Tibau, onde fomos presenteados por imagens inesquecíveis. Uma tartaruga marinha apareceu para nos prestigiar, acredito que camurupins pulando quase que no horizonte, grandes xareus surfando nas ondas limpidas, em fim, um marzão e tanto.
No mesmo passo, em meu primeiro arremesso, categoricamente, entrou um peixe mto doido que, a priori, parecia mto com um Tarpon, pelos seus pulos cinematograficos. Logo, revelamos sua identidade depois de uma boa briga: Um Belissimo Tibiro que nos surpreendeu com sua bravura e tamanho, vejam:
A soltura, é lógico!:
Foi, simplesmente, emocionante!
Dando seguimento a pescaria, o amigo Kercyo em seus arremessos extraordinarios, deixou com que uma onda quebrasse em cima de sua big bob fazendo-a enrroscar nas pedras. Ele ficou impaciente e arrebentou a linha, pois o local era perigoso para ir nadando.
Curiosamente, a isca deu as caras boiando em meio a agua do mar indo em direção a praia. Como estava um pouco longe, ainda, tentamos varias vezes arremessar com a esperança de recuperá-la. Após uns 150 arremessos, o amigo conseguiu jogar outra isca em cima da big bob e recuperá-la.
Nesse diapasão emocionante, percebi um Xareu nadar velozmente pela onda, me fazendo arremessr por tras dela. Já viram o resultado, né? Outra briga fabulosa. O bicho brigou, brigou, mas não resistiu à espada do rei Artur (minha vara). Trouxe o animal até meus pés, onde fui auxiliado por Kercyo e Xandão, que pegaram o Xaréu com o alicate e fomos à areia. Vejam as fotos:
Novamente a soltura, é claro!:
Espero que gostem do relato, pois este foi feito com carinho e atenção para os senhores. Abração!