Sábado fui tomar uma cervejinha na praia de Boa Viagem com a namorada e aproveitei pra pescar um pouquinho. Tudo estava contra a pescaria. Ventando muito, o mar agitado, aquele sargaço chato que não sai nem a pau da linha e ainda por cima chovia de vez em quando. Arremessei so por arremessar mesmo, ja sem esperança de pegar alguma coisa. Fiz apenas 4 arremessos. No primeiro os peixes nem tocaram na isca. Ai morguei geral... fiz outro e veio um bagre pequeno. No terceiro lançamento outro bagre pequeno tb. No quarto arremesso ja não tava mais nem ai, fiz um daqueles lançamentos que a gente faz pensando "ah, foda-se". Sentei o cacete na vara e o arremesso foi longe que só. Ai voltei pra cadeirinha de praia e fiquei tomando uma com a delegada e jogando conversa fora. Nem estava mais prestando atenção pra ver se havia alguma movimentação da vara.
De repente, do nada, a vara da aquela descida e vai baixando cada vez mais, cada vez mais... eu corri ja com medo que o descanso onde estava a vara quebrasse. Trabalhei o bicho direitinho e algumas tomadas de linha depois saiu esse danado.
Eu ja peguei muito pampo em minhas pescarias, mas esse, em particular, me surpreendeu pela força na primeira puxada.
Honestamente, pensei que era um peixe muito maior... Depois que eu comecei a trabalhar deu pra sacar que era um pampinho, mas quando eu vi a vara vergando do jeito que ela vergou achei que era um monstro.
Quando a gente acha que a pescaria vai ser uma droga e entra um pampinho assim perdido é uma delicia.
O danado fez a festa do meu sabado.
Fazia já umas 2 ou 3 pescarias que não pegava um peixinho bom. Na primeira que faço usando a camisa do Pesca-NE aparece um pampinho.
Bom demais!