Vicio?

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Vicio?

Postagem Número:#1/15  Mensagempor Leonardo Correia » 16/05/2008 - 11:06:38

Hoje estava pensando na vida e me deparo com uma coisa que achei bem estranha,estou vivendo em funcao da pesca. Ate agora nao me trouxe nenhum prejuio,mas que achei estranho achei.

Compramos uma casa recentemente e alem das qualidades, o que o diferenciou das outras e o espaco para o quarto de pesca que montarei.

Outra tambem foi o apartamento. Suite, quarto do filho e mais outro para o material de pesca.

Chegar a querer trocar um clio por um bugre e no final das contas comprar um bugre e deixar para trocar o clio em um samurai.

Viagem? Quase todo final de semana, mas para onde? para alguma praia boa de peixe.

Internet? Foruns de Pesca

Revistas? Alem da Veja e IstoE, so compro de pesca

Tomar uma? Sempre em companhia de pescador

Ate a minha noiva foi por causa que gosta de pescar :D

Voces tambem sao assim?
Leonardo Correia
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 279
Imagens: 11
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/15  Mensagempor Rafael Monteiro » 16/05/2008 - 11:14:24

Você ta indo bem Leo! Acho que estou na sua frente. Até o meu curso na faculdade é Engenharia de Pesca! :lol: :lol:
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 69
Imagens: 15
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#3/15  Mensagempor Dog » 16/05/2008 - 11:16:23

Totalmente, mas queria que minha namorada conhecesse sua noiva, pra ver se ela pega gosto na pesca também :)

Outro dia tomei esporro por que esqueci o celular e demorei 11horas pra dar sinal de vida, estava pescando e em outro mundo, totalmente desligado. O pior, saí meia noite de casa e cheguei 11 da manhã. Vício no máximo.
Pescaria: A melhor terapia!
Dog
Pampo
Pampo

Tópicos: 26
Cidade/Estado: Santos/SP

Postagem Número:#4/15  Mensagempor Chrony Joseph » 16/05/2008 - 12:57:34

É verdade Leo! Esse "negócio" de pescar vicia mesmo! Estou na eminência de vender um carro para comprar um barco :twisted:
Estranho é os outros não entenderem a nosso vício! :lol:

Dog, :lol: dá uma lida nesses tópicos! :lol: Essa do esporro é padrão de nós pescadores!
Patroa X Pescaria
[url=http://pescanordeste.com.br/forum/viewtopic.php?t=1387]Mulheres (pescadoras e companheiras)[/url]
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#5/15  Mensagempor Eric Carreras » 16/05/2008 - 13:50:20

Léo, eu gosto mto de pescar, mas eu sou normal.kkkkkkkkkkkkkk
brincadeira. é só saber dividir o tempo pras coisas. simples assim!
Imagem
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 158

Postagem Número:#6/15  Mensagempor AlexJFS » 16/05/2008 - 15:32:51

To comecando a ficar cm esse vicio, minha esposa não reclama porem olha com indiferença, ela diz assim"pronto se não bastase o sport agora tem pescaria, quero ver a proxima quem vem por ai ", rsrsrsrsrsrs não sabe ela que vou comprar um caiaque dessa fez ela arruma meus mixados, kkkkkkkkk
Familia + Pescaria + Sport Recife = Felicidade total, isso não tem preço!
AlexJFS
Meca
Meca
Medalhas: 6
Recordista (2) Gincana (4)

Tópicos: 69

Postagem Número:#7/15  Mensagempor FabianoMFC » 16/05/2008 - 18:54:25

Eu tou começando o vicio agora!
Ja consegui fazer com que a namorada fosse a 2 pescarias comigo e ela acabou gostando me obrigando a comprar um kit pra ela de vara e molinete!
Acabei saindo no prejuizo! kkkkkkkkkkkkk
Mas foi melhor assim, pelo menos ela acaba com a ideia de que eu so vou pescar piranha ou sereia! kkkkkkkkk
Imagem
FabianoMFC
Albacora
Albacora

Tópicos: 14
Imagens: 1
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#8/15  Mensagempor Flauberto » 16/05/2008 - 21:53:00

to viciado à 14 anos, ainda serei dono de uma fabrica de iscas e equipamentos de pesca rs. , unir o útil ao agradável kkkkkkkkkkk
Imagem
Se um dia eu sair para pescar e não voltar... eu virei peixe, virei peixe...
Flauberto
Xaréu
Xaréu

Tópicos: 30

Postagem Número:#9/15  Mensagempor Alexandre Cardoso » 17/05/2008 - 17:07:56

É assim mesmo Léo, se deixarmos de fazer o que gostamos, pode ter certeza que estaremos morrendo.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#10/15  Mensagempor Dário » 17/05/2008 - 20:19:59

Amigos que bom saber disso, pois eu achava que era anormal gostar de pescar do jeito que eu gosto. :)
Glória a Deus!
Dário
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 4
Cidade/Estado: Parnamirim/RN

Postagem Número:#11/15  Mensagempor ClaudioFelix » 19/05/2008 - 10:06:17

Olha, Léo eu não diria "VÍCIO"! Acho que vício seria em algo que te prejudique, te faça deixar a razão. Isso se chama PAIXÃO POR PESCAR. Comprovadamente a pesca (ESPORTIVA é claro), é uma terapia. Desde que me intendo por gente eu amo a pesca, e pra acabar com o stress na melhor que uma boa pesca. Pescaria exercita a paciencia. Não devomos deixar que a pesca vire uma obsseção. Quando começar a intererferi no relacionamento, finanças, etc, ai virou PROBLEMA. O mesmo acontecem com tão amada CERVA mofadinha, que é tudo de bom mais não pode dominar você. No mais fomos todos contaminados com a maravilhosa PAIXÃO por pescar.
Abraço a todos.
Melhor do que preservar a natureza e poder aproveitar o melhor que ela tem. Pescar e bom de mais.
ClaudioFelix
Camurim
Camurim

Tópicos: 8
Imagens: 1

Postagem Número:#12/15  Mensagempor Yanko » 19/05/2008 - 12:26:02

Leo vc não é o unico não, estou tão viciado que até minha esposa já se rendeu vendi meu ap. e estamos procurando uma casa quando chegamos em alguma que tem quarto extra ela diz logo que é boa pois posso colocar meus matériais de pesca.
Boas fisgadas para todos.
Imagem
Yanko
Bejupirá
Bejupirá

Tópicos: 29
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#13/15  Mensagempor Tarpon » 20/05/2008 - 09:49:01

Na acepção da palavra pescaria não vicia!
O que vicia é a adrenalina decorrente das situações advindas da pescaria esportiva. Esse hormônio que percorre nossa corrente sanguínea até o cérebro faz o organismo ficar dependente. Isso começa na véspera na arrumação da tralha e culmina com aquele peixe nas mãos ou no boga grip na hora das fotos. Ou ainda com a perda daquele "grandão" que provoca comentários dos detalhes da briga por horas a fio. As mãos ficam trêmulas e corre aquele frio na espinha e na barriga. A pescaria esportiva é um esporte radical como tantos outros. Corremos riscos calculados, contudo, temos a possibilidade de não dependermos muito da concentração e podemos relaxar com a contemplação da natureza, o nascer e por do sol, a fauna, a flora, o convívio solidário dos amigos, as viagens.
É essencial que tenhamos controle sobre essa interatividade com o esporte para não se tornar uma prática obsessiva. A expectativa de uma pescaria deve ser algo que nos deixe ansiosos e nos encha de ânimo sim, nos dias que a antecedem. A obsessão pela pescarias (e não só por elas), em geral, nos causa problemas que não reconhecemos até que passem a complicar nosso comportamento, entre eles o consumo compulsivo de equipamentos, materiais de pesca, apetrechos de uso pessoal mesmo que sem nenhum uso útil ou necessidade. Somos atraídos pelas nossas “joinhas” tanto quanto nossas mulheres frente a uma vitrine de uma joalheria. Acabamos com coleções de iscas, carretilhas e varas de tecnologia de ponta sem quase nenhum custo benefício. Problemático ainda é o relacionamento familiar. Muito não tem a sorte de outros, que podem interagir esposas, filhos, namoradas, noivas e acabam por terem um relacionamento de incompatibilidade.
Somos viciados sim, mas em adrenalina. Temos que saber lidar com limite tênue entrea paixão e a obsessão pelas pescarias. E controlar a coação de marketing no consumo.
E viva a adrenalina!
Tarpon
Cavala
Cavala
Destaque (1)

Tópicos: 70
Cidade/Estado: São Luís/MA

Postagem Número:#14/15  Mensagempor Ivan » 21/05/2008 - 08:29:33

Grande Roberto

Muito boa sua resposta, eu particularmente me considero um viciado em fase de evolução, porque me lembro que há algum tempo atrás eu sonhava quase toda noite que estava pescando, isso de fato começou a me incomodar, sem falar que tudo na minha vida girava em torno da pesca.
Comecei a me policiar e percebi bons resultados, hoje em dia consigo dispensar uma pescaria pra sair com meus filhos, ir a praia sem levar o equipamento e nem a bomba para corruptos, evito também falar de pesca com aqueles amigos que nunca pescaram, mas que quando te vêem, soltam logo aquela frase " E ai pescador, como andam as pescarias" antes eu falava, convidava, e bla bla bla, hoje em dia me atenho a dizer, "estão boas. hehehe.
Mas confesso que ainda perco horas e mais horas diante de um computador olhando sites de pesca, nisso ainda preciso melhorar :oops: :oops: .

Abração
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Tópicos: 64
Imagens: 12
Cidade/Estado: Parnaíba/PI

Postagem Número:#15/15  Mensagempor Tarpon » 21/05/2008 - 09:11:03

Realmente Ivan, quando estamos vasculhando site de venda on line e nos deperamos com aquelas "joinhas" quase sempre a tentação ataca. No meu caso já aprendi a resistir, só compro o absolutamente necessario. Imagine nossas esposas e filhas na frente de uma vitrine de uma joalheria he he he
Tarpon
Cavala
Cavala
Destaque (1)

Tópicos: 70
Cidade/Estado: São Luís/MA

Voltar para Bate-papo