Pois bem, para continuar o relato tenho que retornar alguns meses. Estava eu nas pedras de Tabatinga-RN, e pela segunda vez nesta temporada havia um monstrinho do outro lado da linha, dessa vez tinha certeza que se tratava de um grande xareu, já havia passado alguns minutos e o bicho continuava tomando linha com o mesmo vigor do primeiro minuto. De repente a linha começa a enroscar nas pedras e neste momento o mesmo filme que já havia passado antes na minha cabeça, começa a rodar e a linha vai pro espaço.
Depois dessas duas duras lições decido aumentar a bitola da linha e o tamanho da vara trocando uma multi 20lb por uma de 30lb e uma vara de 6 pés por outra de 7 pés. Começo de novo a caçada, porém nos dias seguintes poucos possuíam condições boas para pesca, e nestes dias apesar dos xareus estarem presentes surfando as ondas eles teimavam em não atacar a minha isca o que me frustava muito, não achava explicação para aquilo, pois os xareus estavam caçando e simplesmente não se interessavam pela isca. Achava que estava fazendo um trabalho rápido demais ou estava sem sincronia com as séries das ondas, até hoje não encontrei explicação para aquilo. Num desses dias havia chamado Eric pra pescar comigo em um local mais próximo, nas pedras da Via Costeira em Natal, e lá ele engata um xareu gigante, gostaria de saber por que ele conseguira um ataque e eu há dias não tinha nem sequer um rebojo, azar meu?! Mas o bruto foi demais para a sua linha e a rompe do mesmo jeito que havia acontecido comigo nas outras duas ocasiões, toda ação foi muito parecida com as minhas inclusive a sua frustação, imagino que ele refez o mesmo caminho de volta para comprar outra Big Bob. Na ultima vez que pescamos juntos no Pontal do Pirambú Eric deu a volta por cima e pegou seus troféus inclusive um lindo xareu relatado neste forum, deu a volta por cima, só faltava eu.
Ultimamente estava sem tempo pra pescar, mas hoje deu certo. Na caminhada de volta após uma sessão de surf com um amigo meu em Pipa-RN, parei e olhei do alto das falésias para as ondas que formavam nas pedras e lá estava ele, imponente, clássico! Xareu surfando! Fui no carro rapidinho e peguei o equipamento de pesca. E a história é essa das fotos, dessa vez deu certo.
Local da pescaria.
Posição de camuflagem hahah!
Ação.
Xareu indo para as pedras, merd! Neste momento achei que o filme ia passar pela terceira vez.
Negociando nas pedras.
O peixe se rende.
Foto tradicional – Promessa é promessa, meu pai adorou seu presente de aprox. 3kg heheh.
Valew Super Mario Brow pelas fotos.