Hoje à tarde fui dar umas pinchadas na Lagoa da BANT. Lagoa que carinhosamente chamo de" "Minha Lagoa" hehehe. Ao chegar lá encontrei o Thomas, que é considerado "o outro dono da lagoa", por outros pescadores não a favor da preservação de tão belo lugar.
...Tudo corria tranqüilo, em meios alguns ataques de traíras e tucunas, e de vez em quando, umas tilápias e tapacás. Mas o Thomas veio mal intencionado. Veio preparado para pegar os Tambas no Fly. O cara viciou nisso! Ao ver uma movimentação um pouco estranha na água, tratou logo de mudar de equipamento, e não demorou muito, algo muito grande entrou no tufo de lã, e foi aquela briga! O cara é fera com "aquela cordinha". Briga pra cá ... briga pra lá ... e conseguiu colocar pra fora o grandão, ..ou seria a grandona!?
Que animal fenomenal e dócil. Não sei como um ser humano tem coragem de matar um animalzinho daqueles.!? Parece um Bebezinho!
...Que pescaria!
Abraços a todos e espero que se emocionem tanto quanto eu me emocinei, ao segurar no colo aquele ser tão forte e pesado, e ao mesmo tempo tão frágil.
Depois a soltura da criança, para que possamos vê-la nadando por aquelas águas por muitos e muitos anos!