No sabado anoite, após chegar da empresa, fui locar um filme, para dormir cedo. Uma vez que amanha irei pescar em gramame. Expliquei o mesmo a Dona Lu proprietaria da locadora, para minha surpresa, ela era uma “pescadora aposentada” pois devido a uma antiga promessa de seu marido, deixou de pescar também. Desta maneira, ela me indicou o filme abaixo, e após assisti-lo, nao tinha como não posta-lo no PNE
O Velho e o Mar (filme)
Fonte: Dvdpt
Um velho pescador faz-e ao mar e, com grande esforço, captura um enorme peixe. Antes de chegar à praia com a sua gigantesca presa terá de fazer face a uma luta titânica com os tubarões que a querem devorar. Da contenda pelo peixe a da pugna com o oceano nasce uma estranha amizade entre o pescador e o animal’’.
Fonte: Wikipedia
Baseando em uma novela de Ernest Hemingway escrita em Cuba em 1951 e publicada em 1952. Foi a última grande obra de ficção de Hemingway a ser publicada ainda durante a sua vida. Apesar de ter sido alvo de apreciações muito divergentes por parte da crítica, é uma obra que permanece uma referência entre os livros de Hemingway, tendo reafirmado a importancia do autor em tempo de o qualificar para o Prémio Nobel de Literatura de 1954...
Para os amigos que gostam também de filmes sem explosões (Rambo IV) ou mulheres peladas (Extinto Selvagem II) ai vai minha dica de um filminho antigo, sem efeitos especiais, mas com uma historia belissima, e pescaria.
No final o pescador ...... o peixe! Rsrsrsrs! Assista e saberá