Quebra mar artificial em boca de rio. Será q dá Xaréu?

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Quebra mar artificial em boca de rio. Será q dá Xaréu?

Postagem Número:#1/14  Mensagempor Tonyldo » 22/08/2008 - 19:13:44

Gostaria q os amigos analisassem essas fotos da boca do rio sergipe, na cidade de Aracaju -SE:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Será que o xaréu frequenta essas pedras? Nunca peguei xareu com equipamento de pesca de praia nesse local. E como estou começando na pratica da pesca com isca artificial queria saber dos amigos do forum se seria possivel fisgar um xareu nessas pedras e com qual isca articial de preferencia. O local é bastante fundo e com bastante correnteza...

Agua daqui do rio sergipe é escura ... mas em alguns meses de estiagem ela é mais clara...

AH e outro detalhe... como vcs podem ver na ultima foto existem alguns espigões, como são chamados alguns avanços que foram feitos para barrar a força do mar. Acredito q esse é um bom local de arremessar umas artificiais.

Bom pra terminar mando uma tomada aerea do local graças ao nosso amigo Google Maps, dah pra ter uma noção do tamanho do quebra mar e dos espigões. :lol:

http://www.google.com/maps?ie=UTF8&ll=-10.964639,-37.036704&spn=0.007605,0.009592&t=h&z=17
Tonyldo
Pampo
Pampo

Tópicos: 19
Cidade/Estado: Aracajú/SE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/14  Mensagempor MBaudino » 23/08/2008 - 07:40:05

Caro colega, acredito que quando o verão chegar este pesqueiro promete xereus e demais peixes. lindas fotos. (sim, a isca para xareus pode ser a atracter da marine sports - é lançar e recolher continuamente) boa sorte ! :P
Seguindo os passos de Pedro
MBaudino
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 23
Imagens: 1
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#3/14  Mensagempor Mario Tulio » 23/08/2008 - 07:55:20

Estas estruturas de contenção do avanço do mar, apesar de feias, acabam sendo boas para nós pescadores, pois abrigam um micro sistema de vida, com pequenos peixes, crustáceos cracas, etc, que atraem os predadores. É pescaria certa!
Mario Tulio
Meca
Meca

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#4/14  Mensagempor Ivan » 23/08/2008 - 11:21:47

Esse pesqueiro leva jeito pra bons robalos, se eu fosse você, faria uma pesquisa com os pescadores artezanais da região, ele podem te informar quais as espécies mais comuns nesse quebra.

Abração
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Tópicos: 64
Imagens: 12
Cidade/Estado: Parnaíba/PI

Postagem Número:#5/14  Mensagempor Tonyldo » 23/08/2008 - 15:56:11

Valeu galera pelas respostas... esse local eh perto de casa e por isso é o mais facil de ir fazer uma pesca rapida :) e por isso q eu to querendo aprender a pescar com isca artificial.... a tralha é menor :)

Qd o verão chegar eu jah quero tah craque no manuseio do meu equipamento novo:
Carretilha MS Fierro 6000
Vara Shimano 6'6"
linha monofilamento 0,30 (ainda não coloquei um leader q para essas pedras deve ser resistente)

Até agora eu tenho poucas iscas artificias #) na verdade pouquissimas... tenho dois plugs de meia agua e acabei de comprar 4 camarões maré de cores diversas...

Essas iscas eu comprei pra tentar os robalos q realmente aparecem por aquelas pedras... com relato de grandes exemplares. Outros peixe que frequentam esse local são... Caranhas, Meros, Pescadas Amarelas, Arraias, e tão o falado tarpon.. apesar que esse ultimo eu só vi em fotos mas tb a foto que eu vi é de um verdadeiro monstro, gigante! Agora... Xareu... eu nunca vi nem vi alguem dizendo q já pegou... mas eu quero testar...

alguem saberia dizer que isca eu poderia usar para Mero e caranhas? eu acho q deva ser isca de fundo.
Tonyldo
Pampo
Pampo

Postagem Número:#6/14  Mensagempor Alexandre Cardoso » 23/08/2008 - 18:39:43

Para meros e Caranhas uma boa pedida são as iscas Gyro jig da williamsons, pois podem ser trabalhadas no fundo com Jumping Jig normal ou na pesca de arremesso para tentar Xaréus e outros predadores, no fundo é mais provável pegar caranhas e meros, mas tem o incoveniente de perdaer a isca nas estruturas submersas.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#7/14  Mensagempor Rafael Monteiro » 23/08/2008 - 18:54:46

Tonyldo, não achei o lugar interressante para pescar xareus. O xareu é um peixe muito rápido e gosta de ondas (mar agitado) para caçar. Pelo q observei nas fotos, esse lgar não tem arrebentação de ondas. Pode ser que ele passe por ai, mas acho difícil ele parar para caçar.
Achei bem interessante, tentar camurins e camurupins nesse local. Tente , além dos seus camaroes, alguns shad´s de silicone, trabalhando bem perto das pedras. :wink:
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Destaque (1)

Tópicos: 69
Imagens: 15

Postagem Número:#8/14  Mensagempor Tonyldo » 23/08/2008 - 22:23:06

Alexandre, por isso q eu ainda não comprei isca de fundo... acho q esse negocio seja complicado pra mim q estou começando. Vou acabar perdendo essas iscas enganchadas nas pedras. Alem do que Jumping jig não é o estilo de pesca vertical ? como eu faria isso de cima das pedras? achei que Jumping jigs fossem soh pra pesca embarcada.

Rafael, valeu pelos toques... Quem não quer pegar um camurupin ou camurim :) se vc recomenda shads... shads eu vou arranjar deixe soh os camarões chegarem que eu vou pesquisar sobre shads e comprar alguns :) ai eu vou tah completo né? plugs de meia agua, camarões artificiais, shads...
epa ainda fica faltando plugs de superfecie... minha caixa de isca vai ficar bonita depois mando fotos...

PS: Minha mãe quando ve as iscas artificiais morre de ri e ainda diz: Q peixe cego eh esse q vai confundir isso com um peixinho... vc não vai pegar eh nada #)
Tonyldo
Pampo
Pampo

Postagem Número:#9/14  Mensagempor Páscoa » 23/08/2008 - 22:49:02

Tenho certeza que camurim e tibiro pode ser mais fácil... jogue as iscas perto das pedras e vc vai ver o ataque....
Boa sorte e quero ver as fotos dos Troféus!
Páscoa
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 7

Postagem Número:#10/14  Mensagempor MBaudino » 24/08/2008 - 10:51:23

Tonyldo em 23/08/2008 - 22:23:06 escreveu:PS: Minha mãe quando ve as iscas artificiais morre de ri e ainda diz: Q peixe cego eh esse q vai confundir isso com um peixinho... vc não vai pegar eh nada #)

Rapaz adoro ouvir estes tipos de comentarios, pois quando ferro um peixe legal a adimiração do pessoal é otima :P
Seguindo os passos de Pedro
MBaudino
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 23
Imagens: 1

Postagem Número:#11/14  Mensagempor Baiano » 26/08/2008 - 15:23:08

tonyldo, sou um iniciante de artificiais, mas gostei muito desse local pra robalos e tarpons, estou querendo dar um pulo no inicio do ano em maceió/recife e estava pensando em fazer uma escala em aracaju... acho que agora já me decidi, devo parar por aí e vou fazer de tudo pra pescarmos juntos, pois quero conhecer esse local pessoalmente,

grande abraço
Relaxe. Sem stress.
Baiano
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 40
Cidade/Estado: Itabuna/BA

Postagem Número:#12/14  Mensagempor Alexandre Cardoso » 26/08/2008 - 15:42:47

Tonyldo em 23/08/2008 - 22:23:06 escreveu:Alexandre, por isso q eu ainda não comprei isca de fundo... acho q esse negocio seja complicado pra mim q estou começando. Vou acabar perdendo essas iscas enganchadas nas pedras. Alem do que Jumping jig não é o estilo de pesca vertical ? como eu faria isso de cima das pedras? achei que Jumping jigs fossem soh pra pesca embarcada.

Rafael, valeu pelos toques... Quem não quer pegar um camurupin ou camurim :) se vc recomenda shads... shads eu vou arranjar deixe soh os camarões chegarem que eu vou pesquisar sobre shads e comprar alguns :) ai eu vou tah completo né? plugs de meia agua, camarões artificiais, shads...
epa ainda fica faltando plugs de superfecie... minha caixa de isca vai ficar bonita depois mando fotos...

PS: Minha mãe quando ve as iscas artificiais morre de ri e ainda diz: Q peixe cego eh esse q vai confundir isso com um peixinho... vc não vai pegar eh nada #)

Os Giro Jigs que te falei podem ser trabalhados não só na vertical como também arremessando e recolhendo de acordo com a velocidade, trabalham em qualquer faixa de profundidade, realmente o incoveniente é que em local com muitas pedras podem enrroscar mesmo.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#13/14  Mensagempor Tonyldo » 26/08/2008 - 15:52:30

Baiano em 26/08/2008 - 15:23:08 escreveu:tonyldo, sou um iniciante de artificiais, mas gostei muito desse local pra robalos e tarpons, estou querendo dar um pulo no inicio do ano em maceió/recife e estava pensando em fazer uma escala em aracaju...acho que agora já me decidi, devo parar por aí e vou fazer de tudo pra pescarmos juntos, pois quero conhecer esse local pessoalmente,
grande abraço
baiano

Rapaz, seria otimo um companheiro do forum aqui pra aumentar a integração, pois eu vejo que a galera de Pernambuco, Paraiba, RN são bastante unidas e a gente aqui do Sergipe veio de guerra tamos meio que isolado da comunidade Pesca-NE. Pode vir sem medo... como vc pode vê eu sou menino novo nesse negocio de pesca com artificiais... Mas conheço grande parte do litoral do meu estado e os melhores locais para pesca de praia.
Tonyldo
Pampo
Pampo

Postagem Número:#14/14  Mensagempor Ferreiro_AL » 27/08/2008 - 20:48:57

Belo point, mas pra xaréu seria melhor uma água mais clara e agitada! Peixes de estuários como caranhas, tarpons, camurins e etc são uma boa pedida!
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL