Ontem passei a noite fazendo um chicote e várias pernadas pra hoje de manhã testar os anzóis "chapinha" amarrados com o meu brinquedinho novo!
Hoje de manhã cheguei por volta de umas 08:40 em BV dei de cara com uma agua muito limpa e uma paisagem linda!
Fui logo montando o equipamento, arremessei logo e voltei pra passar o protetor (que a secura é maior que a preocupação com o sol) quando vi umas batidas na vara voltei correndo e muito vagarosamente tirei um carapeba que ao levanta-lo perto da vara ele caiu na agua
Depois disso nenhuma ação nem na minha vara nem nas varas ao redor do jeito que o camarão ia, voltava! Aproximadamente no 8º arremesso fui dar meu hiper mega power casting e a chunbada foi cerca de 120m porém minha linha ficou
Muito desapontado peguei um chicote de pernardas muito curtas que tinha na tralha e montei novamente, horas sem nenhuma ação na vara. Por volta de 11:30 au longe da vara vejo a mesma arriando em camera-lenta, corro feito louco pra salvar meu molinete da agua e consigo o fato a menos de 3 dedos dagua, seguro a vara com uma das mãos e com a outra fixo a secretária mais atras firmemente, recolho um pouco de linha e quando tentava dexar a linha esticada veio a porrada! O bixo levando minha linha feito louco e eu tentando travar ele aos poucos com medo da linha acabar e estourar. Fui lentamente conseguindo recolher a linha e quando chegava perto de uns 50m o danado se enfiava pra dentro do mar e tome linha! Não se quanto tempo briguei com o bixo só sei que foi tempo suficiente pra enxer de gente olhando o acontecimento! Depois de muito brigar e puxando ele aos poucos na vinda das ondas consegui tira-lo da agua e veio o meu primeiro trofeu!
Depois da medição fui devolve-lo a agua ai é que foi algazarra, maior muvuca o povo reclamando pq ia devolve-lo outros pedindo ele pra comer outros batendo palma e ainda teve um doido que saiu correndo pra tentar pega-lo quando eu soltei na agua, mas ele voltou pra dentro do mar
Bom foi isso pessoal, o maior peixe que peguei e também a maior luta que tive, muito emocionante e muito legal que ele não se feriu!
[]'s