Bem, saímos às 07h40 e de inicio pescamos com camarão vivo, resultado; um Dentão, um Merinho, uma Arraia, e alguns Barbudinhos. Então, já com a maré vazando, atei um líder para cada um e fomos pinchar em busca dos robalos.
Navegar é preciso !
Sei que um bom arremesso vez por outra rende bons frutos, e logo que chegamos no primeiro ponto, pedi ao Marciel que tentasse acertar o pincho entre dois galhos, ele, fez exatamente o que eu imaginará, e assim que a isca passou entre os galhos, a flexa de prata abocanhou a isca, belo premio para quem nunca havia usado iscas artificiais;
Primeiro flexa da pescaria ! Valeu Marciel !
O telefone do Alexandre tocou, e ele foi atender, nesse momento falei pra o Marciel; Joga ali, enquanto o Alexandre conversa, vamos pegar outro !
O Marciel levou a serio:
Belo flexa ! saltou algumas vezes e depois fez pose para a foto !
O Alexandre não se conformava, pediu ate que o Marciel fizesse uma ligação para alguém enquanto ele tentaria o seu trofeú, mas foi ai que a sorte lhe sorriu, usando um a bomber 14 ¨A ¨cor osso, olha quem apareceu:
Uma belo robalo flexa, que fez o sorriso do pescador voltar ao seu semblante !
Depois disso, o alexandre perdeu um ¨monstro¨ e o mais interessante foi a circunstância em que isso aconteceu, assim que o robalão pegou a isca e deu a primeira corrida, fazendo o molinete do Alex literalmente cantar, pedi que ele segurasse o peixe, ele não contou historia; segurou a linha junto com vara e molinete e ai já viu, linha rompida na hora.
Ainda deu tempo para um pequeno lanche, encontramos um pescador local retirando ostras do mangue, e fizemos uma troca, um sanduíche de frango por algumas delas, foi só colocar limão e
No caminho de volta a o Iate Clube, vejam vocês que vista, isso não tem preço :
Espero poder conhecer muitas outras pessoas, que como esses dois pescadores, estão dispostos a enfrentar o desconhecido, parabéns aos dois !
abs,
Auricélio.
















