Saímos as 04:00 do sábado em direção a Barragem Botafogo no município de Igarassu, após +/- 1 hora de viagem, seguindo pela BR-101 e depois a PE-41, chegamos a entrada do Engenho Mussupe.
A partir dai foram mais uns 20 minutos por entre os canaviais até chegar a entrada da barragem. Chegando lá, encontramos o portão fechado e como a estrada só cabia um carro, não poderíamos deixar o carro na estrada para segui a pé, pois tinha uma passagem para pedestre, logo entramos e procuramos algum segurança ou operador da barragem, mas como era muito cedo não encontramos ninguém.
Jorge Magaiver Wester disse então que ia abrir o cadeado com sua técnica, eu não acreditei, mas quando ja tava voltando para o carro, não é que ele conseguiu abrir o cadeado.
Entramos rapidamente, antes que alguém visse e seguimos para a barragem.
Após invadir propriedade privada ainda roubamos uns cajus!
A Barragem:
Iniciamos a pescaria por volta de 05:45, todos com isca artificial, eu já tinha alguma noção teórica nesse tipo de pescaria, mas Wester e seu filho nunca pescaram com artificial.
Iniciei os trabalhos seguido de Jorginho, Filho de Wester, eu com a Dr. Spock Jr enquanto Jorginho com a Z90J (Usou, Capturou) heheheh.
Logo após algumas tentativas, Jorginho gritou que o "bicho" tinha atacado a isca dele, alguns arremessos depois ele consegui fisgar o primeiro tucunaré.
Ficamos todos animados com o primeiro peixe e continuamos a trabalhar as iscas, após algumas horas nada de peixe, decidimos segui para outro local.
Nessa caminhada encontramos dois operadores da barragem que nos informaram que era proibido pescar por lá, mas se nós ficássemos longe da entrada da barragem não teria problema, pois a mesma não tem nenhum segurança fazendo ronda por lá e seria como se eles não nós tivesse visto, kkkkkkkk. Decidimos voltar o para o local onde conseguimos capturar o tucuna.
Comecei os trabalhos novamente, agora com a Z90J. Wester e seu filho foram tentar em outro local onde escutamos uns barulhos na água. Comecei a trabalhar a isca mais lentamente e obtive um ataque, então comecei a trabalhar a isca com alguns toque de ponta de vara e parava e após vários ataque sem fisgar consegui pegar o meu.
O local das capturas:
A "Matadora": Z90J Usou Capturou
Por volta de 11:00, encerramos nossa pescaria e voltei muito feliz por ter pego meu primeiro tucunaré e meu segundo peixe na artificial!