Chrony Joseph em 05/03/2007 - 21:59:11 escreveu:Compramos sim! Acreditando que são pescados seguido regras de preservação pelas indústrias pesqueiras. No supermercado não tem Mero à venda! Se tiver alguém será preso por isso.
rapaz, entao voce acredita em papai noel tb? ou voce vai tentar me convencer de que as redes usadas para pesca da sardinha, tainha e bacalhau por exemplo, nao pegam inúmeros peixes pequenos de outras espécies, alem de que, quando rasgam, por serem feitas de nylon (que eu ja vi várias) ficam no fundo do mar matando tartarugas, peixes e o que tiver a infelicidade de bater nelas.
agora, se voce acha que as industrias pesqueiras, que aqui em natal ja dizimaram a nossa população de lagosta e camarão, tem alguma preocupação com o meio ambiente, eu acho que voce precisa rever seus conceitos. se lembre o que fizeram com as baleias e o que os japas fazem com os tubarões, isso dará uma idéia do que esse pessoal é capaz de fazer.
Adicionado depois de 1 minutos: Alexandre Cardoso em 06/03/2007 - 11:43:22 escreveu:Faz bastante tempo que não compramos peixes em supermercado aqui em casa, se todo mundo deixasse de pagar um absurdo pelo bacalhau, o produto iria encalhar nas prateliras e talvez deixassem de matá-lo, pois não seria mais viável vendê-lo.
Abraço a todos
o negócio nao é matar o bacalhau nao, assim como no negócio nao é matar sardinha ou tainha, o problema é que, como todas as pescarias que sao feitas com redes, várias outras espécies marinhas pagam o pato.