É com muita surpresa e felicidade que venho postar este relato. Felicidade por poder pescar em família e poder ver pai e irmão ferrando Camurupins frenéticos. Surpreso por ter presenciado uma pescaria que não imaginava poder praticar nos rios aqui de Recife. Sei que existem muitos exemplares de Camurupins por aqui, mais presenciei muitos exemplares, ali tão próximo de caso, tão simples de se pescar, com os pés no chão, sem se molhar.
No sábado comecei a pescaria por volta das 16:50h e a maré já estava secando, via vários exemplares virem a superfície executando o famoso "rolling", eram muitos, chegavam a subir até quatro ao mesmo tempo, lado a lado, todos entre 800g a 3 quilos. Eu arremeçava bem em frente, mas os bichos estavam manhosos. Depois de uma determinada hora, os peixes passaram a atacar qualquer coisa que caísse dentro dágua, aí foi só alegria para mim. Foram mais de 10 ações, muitas ferradas, vários saltos, e no fim consegui tirar um exemplar para posar para fotos.
Segue:
Emprestei o meu equipamento para o meu irmão e foi a mesma coisa, várias ações, vários saltos, adrenalina a mil e saiu o exemplar dele:
Era arremeçar e ferrar, tudo isso em 1 horinha de pescaria.
A brincadeira era essa:
No domingo chegamos +- por volta das 16:30, pegamos a maré ainda enchendo. Pude perceber a ação dos maiores exemplares nas nossas iscas. Ferrei dois lindos Camurupins beirando os 4 quilos, meu pai também ferrava bonitos exemplares, mas infelizmente não consegui posar com eles nas fotos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk fica pra próxima. A medida que a maré ia mudando, com ela já secando os exemplares menores faziam a nossa festa, e meu pai logo tira o seu exemplar:
Todos os peixes foram devolvidos:
Enfim, foi isso. Pescaria extremamente agradável com a família, vááááárias ações dos Camurupins, saltos magníficos, adrenalina a mil. Os exemplares não eram gigantes mas quem ferrou um sabe que o tamanho não importa, a adrenalina e dificuldade de tirar um Rei de Prata não varia com o tamanho. É 10x1 pro bicho. Fico extremamente feliz por ter visto que apesar da poluição da cidade, esse magnífico peixe consegue ainda reproduzir e nos proporcionar grandes pescarias, ainda mais assim, perto de casa, sem precisar muito esforço, com os pés no chão e sem precisar se molhar. Quero mais nada. kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Abraço a todos.