Nunca peguei um peixe tão bom!
O Lugar:
Na verdade este é meu terceiro peixe na pesca de praia: (1) carapeba (Leonardo viu), (2) Linguado, um (3) Xaréu, (4) mini Pampo!
Estava no segundo recolhimento, vinha calmamente, então aquela porrada! Amigos, é bom Demais! E tome carreira! Pensei que não ia mais parar!
Trabalhei por 10 minutos ou menos, a papa-terra é bruta. Deixei ele cansar, ele tomou linha pra caramba, fui usando as ondas para trazê-lo! Tudo como vocês me ensinaram com tantos e tantos relatos. Quando ele pranchou, ficamos muito felizes!
Como sou novato, fiquei na dúvida se era um pampo ou um xaréu, pra falar a verdade ainda estou, esse é um Xaréu mesmo?
O Peixe:
Depois disso saiu um pampozinho (uns 12 cm) que voltou para crescer no mar - pego ele de novo outra vez. hehehe
Pesque e solte:
Foi a primeira vez que peguei corrupto para isca, e na bomba que eu mesmo fiz, é mole?!
De qualquer forma este dia foi especial, não precisava de mais nada, mas na hora do almoço, lá do restaurante Barramares (sem propaganda, heim?!) pudemos ver golfinhos nadando no marzão!
Precisa de mais alguma coisa?!
Essa pescaria ofereço às mães da minha vida: vovó Odete, vó Ana (in memorian), mainha Teresa, mamãe Rosa e mãe Xica.
Feliz Dia das Mães!
Grande Abraço