Praia do Paiva-PE (15/01/11)-Pavor e desespero na pescaria!

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Praia do Paiva-PE (15/01/11)-Pavor e desespero na pescaria!

Postagem Número:#1/24  Mensagempor Fernando Rego » 17/01/2011 - 18:25:33

Na sexta anterior à pescaria, converso com Alex pelo MSN e combino para pescarmos no sábado 15 de Janeiro e convido Vanderson que também estava, confirmando sua presença.
Chego na frente com Vanderson e procuro logo um outro local que r4f4o, havia ensinado e repasso para Alex.
Tudo estava a nosso favor, terral, água limpa, otimismo, muita vontade de pescar e é claro, rever os amigos, mas não tínhamos a idéia do que nos aguardava!

Minha chegada à Ponte do Pedágio.
Imagem
Imagem
Imagem

Chegada ao local
" alt="Imagem" />

Com nosso material à postos, chega Alex para montar sua tralha.
Imagem

Algum tempo depois, chega Branco e Guilherme (Branquinho)
Imagem
Imagem
Imagem

Lado norte
Imagem

Lado sul
Imagem

Era o dia de Branco e Branquinho! "Um Timbiro!"
Imagem
Imagem

Alex com sua matadora
Imagem

Guilherme pega uma Carapeba
Imagem
Imagem

Alex com um Pampo Galhudo
Imagem
Imagem

Olha Branco aí de novo! Uma Ubarana!
Imagem
Imagem

Ele tava com a GOTA! Um belo Pampo!
Imagem

Branquinho colocando todo mundo no Chulé!
Imagem

E eu só fazia sorrir! Nenhum pra contar história! E Vanderson também! :mrgreen:
Imagem

Veio a parte ruim da pescaria, quando menos esperávamos, duas pessoas estavam sendo arrastadas pela forte maré (corrente), onde estávamos; uma adolescente e uma mulher de mais idade; foi um corre-corre danado, três homens que estavam no mesmo grupo que elas, tentavam trazê-las, mas não conseguiam. Foi aí que bateu aquele impulso e coragem em fazer alguma coisa para ajudá-las.
Antes de mais nada, tenho experiência, pois sou professor de Educação Física e minha especialidade é Natação e já fiz curso de salvamento, com técnicas e procedimentos para isto. Era mesmo que dá "Murro em Ponta de Faca!", depois que me aproximei, segurei e comecei a trazê-la, pelo menos de 2 a 3 metros, vinha uma onda e nos abraçava, voltávamos uns 6 metros, nos arrastando cada vez mais para o fundo.
De repente olhei para a beira da praia, já estávamos tão distante que pensei: "Vai ser fogo sair daqui!
Foi aí que o cara que estava comigo disse: "Vou Morrer!" "Não Aguento Mais"
Veio uma grande onda e quando arrebentou em cima da gente, que chegou a nos separar e afastar, foi onde que percebi que não dava mais para fazer mais nada sozinho, já que estava ficando cansado e o mar só fazia puxar cada vez mais para o fundo!
A sorte é que a adolescente sabia flutuar e disse à ela: Tenha calma, relaxe e tente flutuar, que vamos fazer alguma coisa!
Nadei contra a maré até chegar à beira, fiquei exausto!
Pensei que não fosse conseguir, juro que cheguei a me desesperar, mas como sabia nadar e me controlando, aos poucos fui conseguindo chegar até a beira.
Mas o problema ainda não havia sido solucionado, as duas estavam lá dentro, foi uma sensação terrível, de tentar e não poder ter feito nada!.
Porém como existe um cara lá em cima bom e com certeza, olhou todo aquele desespero, daqueles que incansavelmente tentavam ajudá-las, fez com que a correnteza as devolvessem até a beira, sem que houvessem perdas!
Realmente foi impressionante este episódio vivido por todos nós naquele momento, "Mas Graças à DEUS", deu tudo ceto!.
Fiquei abalado emocionalmente com tudo aquilo todo retante da pescaria, espero nunca mais presenciar..., mas bola pra frente!

Tivemos mais ações neste dia, mas meu estado de espírito, não permitiu mais vibrar... !

Branco ainda tirou um Pampo enorme!

Pra mim foi isso!

Espero que Vanderson e Branco, continuem este relato, colocando as fotos tiradas por eles, "Para Completar Nossa Inesquecível Pescaria!"
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#2/24  Mensagempor MRenner » 17/01/2011 - 18:47:25

Caramba Fernando que barra cara! graças a Deus mesmo que não aconteceu o pior, e ainda por cima com vc tb meu amigo! a pesca estava dando peixe mesmo mas nenhum deles tira a sensação de saber que todos saíram bem da água.
Pescador era Jonas pegou o peixe por dentro!
MRenner
Camurim
Camurim

Tópicos: 4
Cidade/Estado: Caruaru/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#3/24  Mensagempor Marcelo Andrade » 17/01/2011 - 19:08:28

Poxa Fernandão, que atitude massa a sua, e graças a deus deu tudo certo. Já vi muitas vezes acontecer isso ali por Gaibu, a gente tinha que pular das pedras pra ajudar o povo que insistia em tomar banho perto da caldeira e a corrente levava pro fundo.
Mas voltando ao assunto, linda pescaria. Tão de parabéns.
Não posso respirar, não posso mais nadar. A terra está morrendo não dá mais pra plantar.
Se plantar não nasce, se nascer não dá. Até pinga da boa é dificil de encontrar.
Marcelo Andrade
Xaréu
Xaréu
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 14
Imagens: 8

Postagem Número:#4/24  Mensagempor R4f4o » 17/01/2011 - 19:26:31

Putz veio! Primeiro parabéns pela atitude, Deus sabe o que faz, sempre! E parabéns tbm bela belíssima pescaria! :P

Eita que esse Paiva tá dando o que falar viu, seja para coisas boas, como para coisas ruins... :|

Abração Fernando, fica com Deus!
R4f4o
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 20
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#5/24  Mensagempor Vanderson » 17/01/2011 - 19:29:25

Parabéns pelo relato Fernando, ficou massa! :mrgreen:
Vanderson
Camurim
Camurim

Tópicos: 8
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#6/24  Mensagempor CacoMarinho » 17/01/2011 - 19:31:13

Caraca, Nando! Ainda bem que tudo terminou da melhor forma possivel.

Vc é sem duvida nenhuma uma pessoa louvavel. Parabens pelos esforços Fernando Bay Watch Rego

PS. Antigamente vc costumava me chamar pras pescarias... bons tempos aqueles. hehehehehehehe

Showwww
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Tópicos: 104

Postagem Número:#7/24  Mensagempor LipeOlinda » 17/01/2011 - 19:44:35

Fernandãooooo... PARABÉNS dobrado
1º pela atitude, e 2º pela pescaria...
só você mesmo
LipeOlinda
Pampo
Pampo

Tópicos: 8
Imagens: 3
Cidade/Estado: Olinda/PE

Postagem Número:#8/24  Mensagempor Fabricio Maciel » 17/01/2011 - 20:17:50

Que situação da por... foi essa meu, já pessei por algo parecido ai em Boa Viagem, e sorte que meu anjo Rafael da guarda Monteiro me resgatou no momento em que eu estava sendo puxado pelas ondas, momentos difíceis aqueles, espero nunca mais passar por eles, parabens belo sua atitude e também aos seus compnaheiros de pescaria.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#9/24  Mensagempor AlexJFS » 17/01/2011 - 20:22:36

Realmente foi um dia super agradavel apesar desse episodio, so em ver a cara de branco e branquinho de felicidade pelos peixes ficava satisfeito, ficamos um pouco no dedo mais rimos e conversamos muito, sem falar dos 02 pescadores que pegaram mais de 10 pampos e 01 belo camurim a uns 200mts da gente. bora marcar outra e quem sabe com um churrasquinho la
Familia + Pescaria + Sport Recife = Felicidade total, isso não tem preço!
AlexJFS
Meca
Meca
Medalhas: 6
Recordista (2) Gincana (4)

Tópicos: 69

Postagem Número:#10/24  Mensagempor RobertoMarlin » 17/01/2011 - 20:25:49

É amigo, as coisas acentecem quando menos se espera que bom que voce é preparado, parabéns pela atitude.

e que bela pescaria hein, to doido pra ir nessa praia, pelos relatos ela parece ser otima. :D
Abraço.
Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come
RobertoMarlin
Pampo
Pampo

Tópicos: 13
Cidade/Estado: Paulista/PE

Postagem Número:#11/24  Mensagempor FJFerro » 17/01/2011 - 20:27:27

Fernando eu posso dizer bem o que é isso! Um dia estava pescando aqui no Pontal da Barra, me divertindo só pescando de brincadeira! Quando menos espero presencio um garoto de 17 anos entrar na Lagoa e "fingir" que tava se afogando, foi aí que bateu o desespero em todo mundo que presenciou, pq não sabíamos se ele realmente estava se afogando ou não, pois seus amigos diziam que era brincadeira! A coisa acabou feia, pois o menino uma hora desceu e não subiu mais e aí todo mundo ficou desesperado! Infelizmente este episódio não acabou bem, pois o local fica perto do encontro do Mar com a Lagoa! E a correnteza é monstro! Aí perdi a vontade de pescar, perdi a alegria e fui embora! Bem é isso aí! Mas o sentimento de quem passa por isso é muito ruim!
FJFerro
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 53
Cidade/Estado: Maceio/AL

Postagem Número:#12/24  Mensagempor Branco Jr » 17/01/2011 - 22:56:07

O velho e grande problema da maioria dos casos de afogamentos: As correntes de retorno.Foi um susto e tanto. Mas graças à Deus, deu tudo certo.
O Pampo mediu 50, 5cm vai pra Gincana com certeza...
Imagem
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)

Tópicos: 95
Imagens: 25
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#13/24  Mensagempor Chrony Joseph » 17/01/2011 - 23:30:46

Fenandoooooo... PQP! Sem palavras! Só tu mesmo! :shock:

E a pescaria também foi show! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#14/24  Mensagempor Deivy » 18/01/2011 - 00:05:39

pescaria boa pena o fato ocorrido.

meu amigos tive la no outro dia domingo (meu aniversario) vi os caras tirarem varios pampos com mais 50 centimetros em coisa de duas horas no maximo sairão pra mais de 10 :shock: sai praticamente no dedo porem gravei o ponto e isca usada :twisted:
Deivy
Dourado
Dourado
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 21
Cidade/Estado: Jaboatão Dos Guararapes/PE

Postagem Número:#15/24  Mensagempor MarcelloGurjao » 18/01/2011 - 01:05:53

Poxa, realmente, parabéns pela atitude, coragem e pescaria! Nem todos tem essa disposição, coragem e solidariedade. Parabéns a toda equipe!
Imagem
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 88
Imagens: 7
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Próximo

Voltar para Relatos