Chego na frente com Vanderson e procuro logo um outro local que r4f4o, havia ensinado e repasso para Alex.
Tudo estava a nosso favor, terral, água limpa, otimismo, muita vontade de pescar e é claro, rever os amigos, mas não tínhamos a idéia do que nos aguardava!
Minha chegada à Ponte do Pedágio.
Chegada ao local
" alt="Imagem" />
Com nosso material à postos, chega Alex para montar sua tralha.
Algum tempo depois, chega Branco e Guilherme (Branquinho)
Lado norte
Lado sul
Era o dia de Branco e Branquinho! "Um Timbiro!"
Alex com sua matadora
Guilherme pega uma Carapeba
Alex com um Pampo Galhudo
Olha Branco aí de novo! Uma Ubarana!
Ele tava com a GOTA! Um belo Pampo!
Branquinho colocando todo mundo no Chulé!
E eu só fazia sorrir! Nenhum pra contar história! E Vanderson também!
Veio a parte ruim da pescaria, quando menos esperávamos, duas pessoas estavam sendo arrastadas pela forte maré (corrente), onde estávamos; uma adolescente e uma mulher de mais idade; foi um corre-corre danado, três homens que estavam no mesmo grupo que elas, tentavam trazê-las, mas não conseguiam. Foi aí que bateu aquele impulso e coragem em fazer alguma coisa para ajudá-las.
Antes de mais nada, tenho experiência, pois sou professor de Educação Física e minha especialidade é Natação e já fiz curso de salvamento, com técnicas e procedimentos para isto. Era mesmo que dá "Murro em Ponta de Faca!", depois que me aproximei, segurei e comecei a trazê-la, pelo menos de 2 a 3 metros, vinha uma onda e nos abraçava, voltávamos uns 6 metros, nos arrastando cada vez mais para o fundo.
De repente olhei para a beira da praia, já estávamos tão distante que pensei: "Vai ser fogo sair daqui!
Foi aí que o cara que estava comigo disse: "Vou Morrer!" "Não Aguento Mais"
Veio uma grande onda e quando arrebentou em cima da gente, que chegou a nos separar e afastar, foi onde que percebi que não dava mais para fazer mais nada sozinho, já que estava ficando cansado e o mar só fazia puxar cada vez mais para o fundo!
A sorte é que a adolescente sabia flutuar e disse à ela: Tenha calma, relaxe e tente flutuar, que vamos fazer alguma coisa!
Nadei contra a maré até chegar à beira, fiquei exausto!
Pensei que não fosse conseguir, juro que cheguei a me desesperar, mas como sabia nadar e me controlando, aos poucos fui conseguindo chegar até a beira.
Mas o problema ainda não havia sido solucionado, as duas estavam lá dentro, foi uma sensação terrível, de tentar e não poder ter feito nada!.
Porém como existe um cara lá em cima bom e com certeza, olhou todo aquele desespero, daqueles que incansavelmente tentavam ajudá-las, fez com que a correnteza as devolvessem até a beira, sem que houvessem perdas!
Realmente foi impressionante este episódio vivido por todos nós naquele momento, "Mas Graças à DEUS", deu tudo ceto!.
Fiquei abalado emocionalmente com tudo aquilo todo retante da pescaria, espero nunca mais presenciar..., mas bola pra frente!
Tivemos mais ações neste dia, mas meu estado de espírito, não permitiu mais vibrar... !
Branco ainda tirou um Pampo enorme!
Pra mim foi isso!
Espero que Vanderson e Branco, continuem este relato, colocando as fotos tiradas por eles, "Para Completar Nossa Inesquecível Pescaria!"