Como sabem muitos amigos, 2010 foi ano difícil. Raríssimas pescarias, lutas com saúde ppia, de parentes, e mãe muito adoentada (ainda).
Mesmo assim, e por mais que prefira a Natureza, sendo pouco afeita aos PePagues; não resisti e aceitei convite pra brincar num destes, em SP, em 28/12. Ao menos mataria a saudade da relaxante visão de uma lâmina d'água, do ar puro, muito verde, sinfonia de algum pássaro, e outros contatos com Natureza, que de artificial teria apenas o lago. Poderia ainda testar novas I. Artif e recalibrar a mão enferrujada; quem sabe até num feliz reencontro com algumas traírinhas que sempre emocionam, como a do meu avatar.
Frustrei-me de início, pois pra eu tentar traíras na artificial o local precisaria estar mais vazio. Felizmente levei de reserva uns materiais +pesados , para o caso de não encontrar as dadanas, e resolver arriscar uns "redondos" na hora final da brincadeira (serviriam tvz como preparação para os sonhados embates com peixes de porte aí do Ne, por mais que saiba tratar-se de terreno e comportamentos muito diversos); ou mesmo se o local tivesse cheio, sugerindo abandonar as artificiais, como de fato (os tambas locais, pegam muito longe, onde seria difícil atingir com pequenas artificiais, além de estarem muito viciados nas rações e miçangas miúdas com cevadeiras, como percebi).
Armei 01 vara com molinete no fundo, ora com massa, ora com chester e rendeu-me os equenos das 1ªas fotos; enquanto com caretilhas (uma perfil baixo, outra alto) eu tentava os grandes no meio do lago.
OBS: A carreta de perfil alto, embora em vara tb + pesada e cansativa, oferecia muito mais segurança (mais pela qtidd de linha que pela vara), nas violentas e seguidas tomadas de linha dos bitelões. Numa vara leve, A perfil alto deve ser o ideal. Agradeço dicas.
Demorei "pegar a manha" do local, até que, observando e pedindo uma dica pra um vizinho "gente boa" d+ (grande exemplo do perfil camarada dos que enobrecem este Esporte, ampliando o rol de amigos) as coisas começaram a melhorar (útimas fotos).
Nalguns momentos, foram brigas de quase 1h com os bichos na linha; pois o mêdo de perder o peixe após fisgado me força a ter muita paciência. E várias vezes, foram muitas tomadas seguidas e infindáveis de linha; testando meus braços, suor e persistência. Sem contar o uso constante do polegar, aliviando carga sobre a frição da carreta qdo usava uma pequena e os bichos voltavam a tomar linha. Após tanto esforço (e já tendo pedido ajuda para segurarem só um pouquinho a vara pra eu descançar os braços), voltava à luta e, depois, nem conseguia erguer os últimos e bitelos p/ as fotos, como nelas se percebe.
Minhas exlamadas emoções durante as brigas contagiavam aos mais próximos. Arrancaram desde incentivos até uns risos um tanto debochantes de uns vizinhos de lago, dos quais não me envergonho e: Fazer o quê? rs.
Queria anexar um trechinho de vídeo do "fotobucket" (não ponho em Youtube); mas não soube como... rs
Dos pequeneos aos +saradinhos, umas fotos dos bichinhos, do lindo lugar e dia, além de meu abraço a todos os amigos.