Pesque-pague-SP (28/12/10)

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Pesque-pague-SP (28/12/10)

Postagem Número:#1/29  Mensagempor Ilza » 23/01/2011 - 12:46:33

Se por não se tratar de uma pesca típica às do site, entenderei perfeitamente sua exclusão do Tópico. O intuito é apenas dividir com os amigos, alguns raros momentos e grandes emoções vividas à beira dágua.

Como sabem muitos amigos, 2010 foi ano difícil. Raríssimas pescarias, lutas com saúde ppia, de parentes, e mãe muito adoentada (ainda).

Mesmo assim, e por mais que prefira a Natureza, sendo pouco afeita aos PePagues; não resisti e aceitei convite pra brincar num destes, em SP, em 28/12. Ao menos mataria a saudade da relaxante visão de uma lâmina d'água, do ar puro, muito verde, sinfonia de algum pássaro, e outros contatos com Natureza, que de artificial teria apenas o lago. Poderia ainda testar novas I. Artif e recalibrar a mão enferrujada; quem sabe até num feliz reencontro com algumas traírinhas que sempre emocionam, como a do meu avatar.

Frustrei-me de início, pois pra eu tentar traíras na artificial o local precisaria estar mais vazio. Felizmente levei de reserva uns materiais +pesados , para o caso de não encontrar as dadanas, e resolver arriscar uns "redondos" na hora final da brincadeira (serviriam tvz como preparação para os sonhados embates com peixes de porte aí do Ne, por mais que saiba tratar-se de terreno e comportamentos muito diversos); ou mesmo se o local tivesse cheio, sugerindo abandonar as artificiais, como de fato (os tambas locais, pegam muito longe, onde seria difícil atingir com pequenas artificiais, além de estarem muito viciados nas rações e miçangas miúdas com cevadeiras, como percebi).

Armei 01 vara com molinete no fundo, ora com massa, ora com chester e rendeu-me os equenos das 1ªas fotos; enquanto com caretilhas (uma perfil baixo, outra alto) eu tentava os grandes no meio do lago.

OBS: A carreta de perfil alto, embora em vara tb + pesada e cansativa, oferecia muito mais segurança (mais pela qtidd de linha que pela vara), nas violentas e seguidas tomadas de linha dos bitelões. Numa vara leve, A perfil alto deve ser o ideal. Agradeço dicas.

Demorei "pegar a manha" do local, até que, observando e pedindo uma dica pra um vizinho "gente boa" d+ (grande exemplo do perfil camarada dos que enobrecem este Esporte, ampliando o rol de amigos) as coisas começaram a melhorar (útimas fotos).

Nalguns momentos, foram brigas de quase 1h com os bichos na linha; pois o mêdo de perder o peixe após fisgado me força a ter muita paciência. E várias vezes, foram muitas tomadas seguidas e infindáveis de linha; testando meus braços, suor e persistência. Sem contar o uso constante do polegar, aliviando carga sobre a frição da carreta qdo usava uma pequena e os bichos voltavam a tomar linha. Após tanto esforço (e já tendo pedido ajuda para segurarem só um pouquinho a vara pra eu descançar os braços), voltava à luta e, depois, nem conseguia erguer os últimos e bitelos p/ as fotos, como nelas se percebe.

Minhas exlamadas emoções durante as brigas contagiavam aos mais próximos. Arrancaram desde incentivos até uns risos um tanto debochantes de uns vizinhos de lago, dos quais não me envergonho e: Fazer o quê? rs.
Queria anexar um trechinho de vídeo do "fotobucket" (não ponho em Youtube); mas não soube como... rs
Dos pequeneos aos +saradinhos, umas fotos dos bichinhos, do lindo lugar e dia, além de meu abraço a todos os amigos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Seca ? Reflorestar !!
ImagemImagem
Ilza
Camurim
Camurim

Tópicos: 15
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/29  Mensagempor Chrony Joseph » 23/01/2011 - 17:08:59

Parabéns Ilza! Pescaria varia no ppague! Qual foi?
Encerrou bem 2010. :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/29  Mensagempor CacoMarinho » 23/01/2011 - 19:50:53

Ilza, minha querida, que surpresa agradavel esse eu relato aqui. Li com muito gosto suas palavras e confesso, como jornalista que sou, não deixou devendo a nenhum texto bem escrito.

Sem falar na satisfação de te ver de volta as pescarias. Toda vez que abro algum relato dos amigos aqui do Pesca Nordeste torço por ver fotos dos nossos usuários com os troféus e "ouvir-los" descrevendo a sensação de alegria em capturar um bom exemplar.

Vc, amiga pescadora, uma guerreira, uma das poucas mulheres a falar com propriedade do nosso esporte merece ser exaltada. Parabens Ilza!

Sei que vive um momento complicado com a saude da sua mae, mas é admiravel te ver falar com tanta paixão da pesca esportiva.

Alias, lindos peixes! Cada redondão bonito! Aqui no NE ainda estamos evoluindo nessa questão de pesqueiros. Mas é sempre agradavel poder pescar com uma estrutura confortavel. Ainda mais depois de tanto tempo longe dos meninos (peixes).

Abraço
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Tópicos: 104

Postagem Número:#4/29  Mensagempor AlexJFS » 23/01/2011 - 20:10:14

Parabensss belissima pescaria!
Familia + Pescaria + Sport Recife = Felicidade total, isso não tem preço!
AlexJFS
Meca
Meca
Medalhas: 6
Recordista (2) Gincana (4)

Tópicos: 69

Postagem Número:#5/29  Mensagempor Fernando Rego » 24/01/2011 - 00:52:11

Parabéns pela pescaria!
Um belo relato com fotos!
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Curtiu: 61 vezes

Postagem Número:#6/29  Mensagempor Branco Jr » 24/01/2011 - 07:45:11

Arrebentou nos tambas, Ilza. Parabéns!
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)

Tópicos: 95
Imagens: 25
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#7/29  Mensagempor Beto » 24/01/2011 - 08:48:22

Parabéns pela pescaria. Belos peixes.
Imagem
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)

Tópicos: 230
Imagens: 10
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#8/29  Mensagempor Yanko » 24/01/2011 - 17:44:17

Beleza de peixes, parabéns! E pescaria, é pescaria não importa o lugar, o negócio é linha na água :!:
O chato dos ppagues é só a quantidade de pessoas, que as vezes atrapalham mais, do que ajudam. 8)
Boas fisgadas para todos.
Imagem
Yanko
Bejupirá
Bejupirá

Tópicos: 29
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#9/29  Mensagempor Ilza » 24/01/2011 - 18:15:47

Colegas,
Fui muito ousada lançando um tópico do tipo, num fórum nada a ver... rs. Mas onde me sinto muito bem, pela terra e gente com a qual me identifico, esperando um dia conhecer; e com a qual brotou o desejo inocente e infantil, talvez, de repartir.

Ando afastada, atendendo mãe mto idosa e doente. Além dum acidente que me deixou sem carro por meses, acho (mais difícil pescar) Que eventual demora em respostas não pareçam nunca desatenção!!

Agradeço de coração a receptividade , a tooléééérancia nordexxxxxtina e incentivos de todos os amigos, aos quais, sem exceção, agradeço as palavras (nem tanto merecidas), dicas e críticas.

Mas, reitero que sempre tenho uma ajudinha do "Zé Pitaco", esquentando minhas "oreias", no que até enche o s_co com "ordens" tipo:_ Baixa a vara! Baixa vara... Fisga!; dá frição!... rs, que me motivou a esconder ao máximo que tinha fisgado um dos grandões no meio do lago... Bastou eu fisgar e ficar quietinha, com a linha só um pouco tensa... , até que não teve jeito: tive de apertar um pco a frição e a vara denunciou peixe na linha... kkkk :twisted:s. Coitado do "Zé"... Às vezes ele até que finge não ver e me força a trabalhar sozinha... :lol: Na verdade muito me incentiva e ajuda até nalguns escritos.
Gd abç a tds e respectivas famílias.
Imagem
Seca ? Reflorestar !!
ImagemImagem
Ilza
Camurim
Camurim

Postagem Número:#10/29  Mensagempor Rafael Monteiro » 24/01/2011 - 21:57:37

Excelente Ilza! belos redondondos. Devem fazer uma força danada. Parabéns pelo relato e espere que seu 2011 seja ainda mais rico.
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 69
Imagens: 15

Postagem Número:#11/29  Mensagempor WagnerPB » 24/01/2011 - 22:13:05

Parabéns belo relato massa.
Imagem
WagnerPB
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 3
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#12/29  Mensagempor Jorge Thiago » 25/01/2011 - 15:12:53

Belo relato e lindos redondos! Faz tempo que não vou nos pesque-pagues daqui mas concerteza sempre é bom estar pescando independente de onde seja.
Imagem
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 47
Imagens: 4

Postagem Número:#13/29  Mensagempor Ilza » 26/01/2011 - 12:45:55

Caco Marinho, meeeeeenos... rs. Se continuar me deixando s graça assim, me intimido e não consigo escrever + nada. Nem com os eventuais incentivos e dicas do "Zé Pitaco/Chato" ... rs.
Yanko, Gente d+ em pesqueiros os tornam stressantes, invés de relaxantes. Sem contar aqueles que, nem tanto por falta de prática, mas de consciência, cruzam toda hora linhas alheias; não enrolam a deles qdo lutas com um peixão que varre o lago, etc... E tentar artificiais (paixão particular) nesse clima, seria pedir linchamento justo.
Mr King of Xaréus (Rafael M), e colegas, os bitelos fazem muita força sim. Mesmo após 1h de recolhidas e tomadas de linha quase trancada (se soltar d+ eles passeim pela linha de todos...) quebram varas top, linhas, etc... que rebocam sem cerimônia, enquanto passeiam e continuam se alimentando pelo lago... É comum vermos bóias passeando pra todo lado.

As fotos em que trabalho o peixe, foram tiradas quando ele já bem próximo, após h de brincadeira.

Tentei postar trechinho de filme, pós + de 01 h de briga, qdo peixe já tinha vindo e ido umas 15x; e já tava pra ser colhido e içado pelo passaguá (que quebrou). Mesmo neste instante, ele dá belas arrancadinhas; evocando meus: "_Viiichi!... Viiiichi! Olha!... ", a cada tentativa, já tímida mas ainda consistente, de tomar linha, cf se percebe na cena (tentarei postá-la novamente)

Pra ganhar experiência, diz o "Zé Pitaco", fui deixada "ou forçada" a laçar e içar dágua um dos grandes que eu tentei esconder haver fisgado, cf contei + acima. Na tentativa, o peso e força do bicho pra voltar pra água quebrou meu passaguá. Ainda assim, meu "cavalheiro companheiro" (pitaqueiro "cachorrão",que só assistia), desta vez não permitiu, se quer, que os vizinhos ajudassem. Só ordenava: "_ Junta tudo no braço e levanta! Rápido! Ou vai perder tudo!"... Tomei o maior banho do bicho se debatendo à beira dágua, quase me levou com ele; quando caí, na beira da grama, embolada no passaguá quebrado. Só tive ajuda pra retirá-lo da malha do passaguá, pelo peso e por se difícil d+ nessa hora.

Tudo isto, após já ter a mão furada pelos espinhos ventrais de um dos pequenos e 1ºs do dia, que sacudiu-se em minhas mãos qdo fotografado. Temi alguma infecção. Mas como "quem tá na chuva é pra se molhar", dei uma lavada e, depois, a emoção me fez esquecer o machucado durante a festa, até o cansativo retorno ao lar, regado "àquelas narrações" tipo:"... aí eu fiz assim... , etc, etc... rsrsrs; arrancando umas "torcidas de beiço" e ar de deboche-inveja dos marmanjos + próximos. kkk
Imagem

Vídeo (Clique para assistir)
Imagem
Seca ? Reflorestar !!
ImagemImagem
Ilza
Camurim
Camurim

Postagem Número:#14/29  Mensagempor Chrony Joseph » 26/01/2011 - 13:05:29

Ilza, seu vídeo está em formato mp4 por isso muitos não conseguem ver aqui no fórum, pois necessita de um plugin específico. Ajustei a mensagem para poder ser visto no PhotoBucket. :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes

Postagem Número:#15/29  Mensagempor Ilza » 26/01/2011 - 13:46:39

Resposta ao Chrony pela atitude acima:

Esse "Cabra" é um "Porreta" msm! ("Cabra Bão", como se entende por aqui, certo?). Se eu soubesse como, teria lançado esta tomadinha de cena, lá no meu relato... Mas ainda sou mto naba em micro....

De férias, s poder sair, tõ aqui sapiando e mexendo um pco. Com aquela coceirinha pra mexer nas tralhas... kkk
Vlw, Gde Chrony! Abç
Seca ? Reflorestar !!
ImagemImagem
Ilza
Camurim
Camurim

Próximo

Voltar para Relatos