Sertão da Paraíba (26 e 27/05/12) - Dia da pesca!

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Sertão da Paraíba (26 e 27/05/12) - Dia da pesca!

Postagem Número:#1/23  Mensagempor MarcelloGurjao » 29/05/2012 - 13:19:35

Olá galera!

O meu irmão Eduardo Gurjão veio definitivamente morar em Campina Grande (seja bem vindo brother!) e aproveitei mais uma ida ao Sertão a trabalho para fazermos uma pescaria praquelas bandas! Na ocasião, não deu para levar meu barco e liguei então para Dr. Robson (vulgo Robinho), convidando ele para pescar também. Ele disse que não poderia ir, mas que poderia pegar o barco dele. Trabalhei em Patos e de lá fui direto para São José do Egito, onde batemos uma prosa com Robinho e pegamos o barco dele. Seguimos viagem ainda sem destino definido. Como poderímos pescar a parte da tarde ainda, fomos pra o local mais perto possível e logo ligamos para Janjão para que se juntasse a nós! Barco n'água, começamos a pinchar... poucas ações, alguns amarelinhos e mini paquinhas e muito vento. Fiquei procurando lugares mais abrigados e terminei achando alguns que nunca tinha pescado naquele açude. Olhei uns galhos e disse ao Edu: "Alí há de ter um grandão", joguei a isca e quando dei o segundo toque, aquele animal subiu e fez um reboliço na superfície, descendo com a isca! Quando ferrei já tinha soltado... mais um perdido pra meu histórico, mas é assim mesmo, pensei comigo mesmo, "essa é minha wave amaldiçoada" Sempre que bate um grande nela vai embora... " daí coloquei uma borá 10 e não andei nem 200 metros... arremessei e após recolher toda linha, ví aquele rebojo lá atrás, percebendo que um peixe grande havia seguido a isca e rebojado. Mostrei ao Edu e arressei no mesmo canto denovo e foi aquele reboliço! O peixe pegou a isca e saiu correndo lateralmente, só que de uma forma que a linha folgou sem me dar a chance de firmar a fisgada, quando consegui esticar a linha, já tinha ido embora... mais um! Pensei comigo: o problema não era a isca! O peixe é que tava manhoso, pois quando vem pra pegar ele não erra! O Edu ainda teve uma boa ação na superfície, mas não deu pra ver o tamanho, ficamos na dúvida se era grande. Fim do dia e fomos pra uma pousada próximo. Várias cervejas e tudo combinado para pescar o dia seguinte com Janjão. Chegamos umas 6 horas no açude e começamos a pescaria. Coloquei minha Wave 8 "amaldiçoada", pois queria tirar essa zica dela e já no primeiro "braço" do açude, vimos uma pedreira que não aparece quando esta com nível mais alto e arremessamos os 3 perto dela. No recolhimento, quando a isca já estava pertinho do barco, coisa de 1, 5 a 2metros, sobe aquele animal e não erra! Linda imagem que não sai da minha cabeça! a isca já tava na superfície e deu para ver o peixe todo! Abocanhou e desceu com ela na boca tomando linha constantemente e puxado para o limpo! pura emoção e tome linha! brigar com animal desse sem garranchos é uma maravilha! E Edu dizia uma coisa, Janjão dizia outra ("puxa pra ca, vira pra lá, motra a carretilha, assim fica ruim, desliga o elétrico, dá 3 kg, da mais, dá 4 kg! rsrsrsr), o cara agarrado com um tucuna de 4 kg tem como lá tá virando pra mostrar carretilha, virar pra ficar bonito na filmagem!? kkkkk Primeiro domina o peixe e curte a briga, depois faz pose! kkkkkkkk Tranquilamente, embarquei o animal e posamos para as fotos, sem demorar muito para não machucar o peixe. Soltamos o bichinho, que estava cansado e pra mim o fim de semana já estava ganho! Pouco mais de 4 kg de força bruta pego em cima do barco quase que tomando a vara mão e tirei a "quizila" da isquinha! Continuamos a pescaria e fomos direto no ponto onde havia perdido os peixes do dia anterior. Chegando lá, chuva de iscas no local e no segundo arremesso, senti um toque na isca, perto do barco também, mas ficou só no rebojo, que pelo visto, era de outro do mesmo tamanho, pedi o mesmo peixe 2 vezes! E daí seguimos... furiba aqui, furiba alí, outro maior pedido noutro canto, mas só rebojando na isca. Paramos pra almoçar e ai começou a farra: entramos na cachaça misturado com cerveja! Uma, duas, tres garrafas de pinga e algumas cervas! Voltamos pra pescar. Daí já viu: Edu se espantou no barco e caiu pra traz e eu fui junto! janjão pelo que ví, caiu só do banco da frente, mas dentro do barco mesmo! kkkkkkkkkkkkkkk uma comédia! Alguns prejuízos: meu celular e o de Edu na água, meu óculos foi-se! Subi no barco e tentei enteder o que havia ocorrido! Quando menos espero, já tava na água denovo, com uma garrafa de cana numa mão e uma lá de cerva na outra! O gordinho tentou subir no barco por uma lado e quando subiu caiu do outro, duma forma que nem deu pra eu ver... já tava dento dágua denovo! Mais um prejuizo! O passador da vara de janjão! kkkkkkkkkk Muita zona! daí num dava mais nem pra pescar... ficamos tirando fotos, passeando de barco, bebendo! No ùltimo dia, fomos dar uns pinchos e ai tivemos algumas ações de peixes grandes: Perdi dois, Edu dois e Janjão um, todos de bom tamanho. O último foi um de Edu, que fisgou, tomou linha e rápidamente já soltou! parecia ser bem grande! Daí já viu! o cara quase chora! kkkkkkk veio se lamentando na volta! De lá fomos para o sítio de Janjão onde tomamos uma gelada e fomos bem recebidos pela sua família que ali estava reunida. Segue o vídeo, com imagens belíssimas que fizemos!

Robinho, valeu pelo barco meu caro amigo! Ele tá lá em casa bem guardado! Valeu mesmo! Na próxima vamo conosco!

Janjão, valeu pela companhia e pescaria! Abração!

Edu, seja bem vindo! Não foi desta vez... kkkkk um dia voce acostuma!

Abração a todos!
Imagem
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 88
Imagens: 7
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/23  Mensagempor BrunoCN » 29/05/2012 - 13:39:10

Show de pescaria e diversão! Parabéns!
BrunoCN
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 15
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 16 vezes

Postagem Número:#3/23  Mensagempor Chrony Joseph » 29/05/2012 - 13:43:03

Maravilha de relato e pescaria! Parabéns! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#4/23  Mensagempor Willames » 29/05/2012 - 13:58:27

É um livro rsrs :mrgreen: Parabéns meus amigos e o gordinho agora mais perto dos "farras" vixe... :mrgreen:
Imagem
"Enquanto se tenha ao menos um amigo, niguém é inútil"
Willames
Albacora
Albacora

Tópicos: 11
Cidade/Estado: Bayeux/PB

Postagem Número:#5/23  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 29/05/2012 - 15:48:02

Blz de pescaria marcello. parabéns pela pescaria, farra e pelo vídeo. tem muito açude bom aqui no meu sertão. tenho que tirar um final de semana para explorá-los.
Imagem
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo

Tópicos: 12
Cidade/Estado: Patos/PB

Postagem Número:#6/23  Mensagempor Beto » 29/05/2012 - 15:59:10

Parabéns pelo relato e pescaria!
Imagem
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)

Tópicos: 230
Imagens: 10
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#7/23  Mensagempor EdsoNet » 29/05/2012 - 16:07:59

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O quê dizer? Dizer o quê? Em cada uma é uma novidade. é presepada em cima de presepada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sim... lembrando que teve pescaria, parabéns Marcellão, lindo PINIMA(viu Paulinho)

Queria muito ter visto a cara de Edu, quando perdeu seu bitelão :!: :!: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vivo pescando e pescando pra viver
Imagem
EdsoNet
Cavala
Cavala
Medalhas: 2
Gincana (2)

Tópicos: 45
Cidade/Estado: Caruarú/PE
Curtiram: 2 vezes

Postagem Número:#8/23  Mensagempor Pena Branca » 29/05/2012 - 16:16:09

é assim mesmo rapaz, bela pescaria, é verdade que pescar tucunaré vicia? tenho sentido uns sintomas estranhos, uns pesadelos com uns bichos amarelos, sei lá acho que passa... bela farra!

ps: E esse som ai rapá?
Tarpon, "pesque com moderação"
Pena Branca
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 15
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#9/23  Mensagempor Fernando Rego » 29/05/2012 - 16:48:46

Maravilha de aventura Marcello! :wink:
Sempre arrasando em suas pescarias por estes sertoes! 8)
Parabens pescadores! :wink:
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#10/23  Mensagempor P.Pinto » 29/05/2012 - 17:03:37

valeu os dois irmãos, presepada da gôtaaaa.
Imagem
P.Pinto
Barracuda
Barracuda

Cidade/Estado: Campina Grande/PB

Postagem Número:#11/23  Mensagempor Alexandre Cardoso » 29/05/2012 - 17:35:55

Valeu pessoal, parabéns!
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#12/23  Mensagempor MarcelloGurjao » 29/05/2012 - 17:59:29

Willames em 29/05/2012 - 13:58:27 escreveu:É um livro rsrs :mrgreen: Parabéns meus amigos e o gordinho agora mais perto dos "farras" vixe... :mrgreen:

Pois é Will, como o próprio nome diz: Relato! rsrsrsrrs Tem que contar o que aconteceu na pescaria, dar mais emoção a coisa. Obrigado e abração meu amigo!

Adicionado depois de 2 minutos:

Ronnyeri em 29/05/2012 - 15:48:02 escreveu:Blz de pescaria marcello.

parabéns pela pescaria, farra e pelo vídeo.

tem muito açude bom aqui no meu sertão. tenho que tirar um final de semana para explorá-los.

Isso aí Ronnyeri! Vamos explorar esse açudes ai, pode contar comigo no mque precisar! Estou indo denovo na próxima quarta a Patos, entrarei em contato e a gente pode marcar uma pescaria mista: Caiaque + Barco.

Adicionado depois de 3 minutos:

EdsoNet em 29/05/2012 - 16:07:59 escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O quê dizer? Dizer o quê? Em cada uma é uma novidade. é presepada em cima de presepada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sim... lembrando que teve pescaria, parabéns Marcellão, lindo PINIMA (viu Paulinho)

Queria muito ter visto a cara de Edu, quando perdeu seu bitelão :!: :!: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Valeu Edinho! Faltou tu nessa pescaria foi muita doideira e muita risada!
Quando o Edu perdeu o dele, ele decretou o fim da pescaria! kkkkkkk ficou chateado, olha prai! rsrsrsrrsr um dia se acostuma!

Quanto ao Pinima, tu percebeu que ele tava meio esbranquiçado? perto da cabeça? parecia que tinha passado protetor solar... deve ta se preparando pro sol da seca que ta vindo por ai...

Adicionado depois de 5 minutos:

Pena Branca em 29/05/2012 - 16:16:09 escreveu:é assim mesmo rapaz, bela pescaria, é verdade que pescar tucunaré vicia? tenho sentido uns sintomas estranhos, uns pesadelos com uns bichos amarelos, sei lá acho que passa... bela farra!

ps: E esse som ai rapá?

Fala Pena! Cara, vicia mesmo... mas uma correção: não deve ser pesadêlo e sim sonho, não? Seja como for, se voce for numa pescaria dessas de pinima, voce endoida!
Quanto ao som: com uma presepada dessa... não tinha outra música! E se voce ouvir o som original do vídeo, tem um Jumento relinchando como fundo musical na hora que pego o grandão! kkkkkkk

Adicionado depois de 2 minutos:

Fernando Rego em 29/05/2012 - 16:48:46 escreveu:Maravilha de aventura Marcello! :wink:
Sempre arrasando em suas pescarias por estes sertoes! 8)
Parabens pescadores! :wink:

Valeu amigo, a gente faz o possível ao nosso alcance em busca desses grandões! Abração!
Imagem
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 88
Imagens: 7

Postagem Número:#13/23  Mensagempor Fabricio Maciel » 29/05/2012 - 18:53:15

Que prezepada da gota serena foi essa, kkkkkkkkkk.

Mais uma super Adventura no sertão paraibano, parabens parceiros.

Que maravilha que o Eduardo esta por aqui de vez, se um Gurjão encomoda muita gente, dois Gurjões encomoda, encomoda muito mais, kkkkkkkkkk, seja bem vindo meu parceiro e amigo.

Grande abraço aos treis super adventureiros.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#14/23  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 29/05/2012 - 20:40:11

MarcelloGurjao em 29/05/2012 - 17:59:29 escreveu:Isso aí Ronnyeri! Vamos explorar esse açudes ai, pode contar comigo no mque precisar! Estou indo denovo na próxima quarta a Patos, entrarei em contato e a gente pode marcar uma pescaria mista: Caiaque + Barco.

Blz Marcello. Conte comigo. Se der certo com meu tempo, ficaria muito feliz em participar de uma pescaria com os amigos.

Um abraço.
Imagem
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo

Cidade/Estado: Patos/PB

Postagem Número:#15/23  Mensagempor OtavioPLNeto » 29/05/2012 - 20:59:39

Bela pescaria! A farra foi grande viu!
OtavioPLNeto