O meu irmão Eduardo Gurjão veio definitivamente morar em Campina Grande (seja bem vindo brother!) e aproveitei mais uma ida ao Sertão a trabalho para fazermos uma pescaria praquelas bandas! Na ocasião, não deu para levar meu barco e liguei então para Dr. Robson (vulgo Robinho), convidando ele para pescar também. Ele disse que não poderia ir, mas que poderia pegar o barco dele. Trabalhei em Patos e de lá fui direto para São José do Egito, onde batemos uma prosa com Robinho e pegamos o barco dele. Seguimos viagem ainda sem destino definido. Como poderímos pescar a parte da tarde ainda, fomos pra o local mais perto possível e logo ligamos para Janjão para que se juntasse a nós! Barco n'água, começamos a pinchar... poucas ações, alguns amarelinhos e mini paquinhas e muito vento. Fiquei procurando lugares mais abrigados e terminei achando alguns que nunca tinha pescado naquele açude. Olhei uns galhos e disse ao Edu: "Alí há de ter um grandão", joguei a isca e quando dei o segundo toque, aquele animal subiu e fez um reboliço na superfície, descendo com a isca! Quando ferrei já tinha soltado... mais um perdido pra meu histórico, mas é assim mesmo, pensei comigo mesmo, "essa é minha wave amaldiçoada" Sempre que bate um grande nela vai embora... " daí coloquei uma borá 10 e não andei nem 200 metros... arremessei e após recolher toda linha, ví aquele rebojo lá atrás, percebendo que um peixe grande havia seguido a isca e rebojado. Mostrei ao Edu e arressei no mesmo canto denovo e foi aquele reboliço! O peixe pegou a isca e saiu correndo lateralmente, só que de uma forma que a linha folgou sem me dar a chance de firmar a fisgada, quando consegui esticar a linha, já tinha ido embora... mais um! Pensei comigo: o problema não era a isca! O peixe é que tava manhoso, pois quando vem pra pegar ele não erra! O Edu ainda teve uma boa ação na superfície, mas não deu pra ver o tamanho, ficamos na dúvida se era grande. Fim do dia e fomos pra uma pousada próximo. Várias cervejas e tudo combinado para pescar o dia seguinte com Janjão. Chegamos umas 6 horas no açude e começamos a pescaria. Coloquei minha Wave 8 "amaldiçoada", pois queria tirar essa zica dela e já no primeiro "braço" do açude, vimos uma pedreira que não aparece quando esta com nível mais alto e arremessamos os 3 perto dela. No recolhimento, quando a isca já estava pertinho do barco, coisa de 1, 5 a 2metros, sobe aquele animal e não erra! Linda imagem que não sai da minha cabeça! a isca já tava na superfície e deu para ver o peixe todo! Abocanhou e desceu com ela na boca tomando linha constantemente e puxado para o limpo! pura emoção e tome linha! brigar com animal desse sem garranchos é uma maravilha! E Edu dizia uma coisa, Janjão dizia outra ("puxa pra ca, vira pra lá, motra a carretilha, assim fica ruim, desliga o elétrico, dá 3 kg, da mais, dá 4 kg! rsrsrsr), o cara agarrado com um tucuna de 4 kg tem como lá tá virando pra mostrar carretilha, virar pra ficar bonito na filmagem!? kkkkk Primeiro domina o peixe e curte a briga, depois faz pose! kkkkkkkk Tranquilamente, embarquei o animal e posamos para as fotos, sem demorar muito para não machucar o peixe. Soltamos o bichinho, que estava cansado e pra mim o fim de semana já estava ganho! Pouco mais de 4 kg de força bruta pego em cima do barco quase que tomando a vara mão e tirei a "quizila" da isquinha! Continuamos a pescaria e fomos direto no ponto onde havia perdido os peixes do dia anterior. Chegando lá, chuva de iscas no local e no segundo arremesso, senti um toque na isca, perto do barco também, mas ficou só no rebojo, que pelo visto, era de outro do mesmo tamanho, pedi o mesmo peixe 2 vezes! E daí seguimos... furiba aqui, furiba alí, outro maior pedido noutro canto, mas só rebojando na isca. Paramos pra almoçar e ai começou a farra: entramos na cachaça misturado com cerveja! Uma, duas, tres garrafas de pinga e algumas cervas! Voltamos pra pescar. Daí já viu: Edu se espantou no barco e caiu pra traz e eu fui junto! janjão pelo que ví, caiu só do banco da frente, mas dentro do barco mesmo! kkkkkkkkkkkkkkk uma comédia! Alguns prejuízos: meu celular e o de Edu na água, meu óculos foi-se! Subi no barco e tentei enteder o que havia ocorrido! Quando menos espero, já tava na água denovo, com uma garrafa de cana numa mão e uma lá de cerva na outra! O gordinho tentou subir no barco por uma lado e quando subiu caiu do outro, duma forma que nem deu pra eu ver... já tava dento dágua denovo! Mais um prejuizo! O passador da vara de janjão! kkkkkkkkkk Muita zona! daí num dava mais nem pra pescar... ficamos tirando fotos, passeando de barco, bebendo! No ùltimo dia, fomos dar uns pinchos e ai tivemos algumas ações de peixes grandes: Perdi dois, Edu dois e Janjão um, todos de bom tamanho. O último foi um de Edu, que fisgou, tomou linha e rápidamente já soltou! parecia ser bem grande! Daí já viu! o cara quase chora! kkkkkkk veio se lamentando na volta! De lá fomos para o sítio de Janjão onde tomamos uma gelada e fomos bem recebidos pela sua família que ali estava reunida. Segue o vídeo, com imagens belíssimas que fizemos!
Robinho, valeu pelo barco meu caro amigo! Ele tá lá em casa bem guardado! Valeu mesmo! Na próxima vamo conosco!
Janjão, valeu pela companhia e pescaria! Abração!
Edu, seja bem vindo! Não foi desta vez... kkkkk um dia voce acostuma!
Abração a todos!