Sertão da Paraíba (01/12/12) - Trófeu e sufoco, ufa!

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Sertão da Paraíba (01/12/12) - Trófeu e sufoco, ufa!

Postagem Número:#1/13  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 01/12/2012 - 22:55:05

Boas amigos.

Hoje fui relaxar um pouco e sentir como estou.É que recentemente fiz uma pequena cirurgia e ainda não consegui voltar 100% ao meu ritmo. Na última pescaria a 15 dias atrás fiquei todo quebrado pelo esforço e pelo calor infernal que faz aqui.

Hoje mudei a estratégia para torna-la mais agradável. Fui a tarde, açude seco, encostei o carro na beira do mesmo para facilitar a retirada do caiaque sem muito esforço. Comecei a pescar as 15:30h. Achei bem melhor e não senti dores. Só o peixe que não estava dando as caras.

Por volta das 17:00 peguei um pequeno que não fotografei e as 17:25h lancei o Jig e POW, Tucuna na linha. E tome carreira e tome linha. Percebi que estava com um bom peixe fisgado. Que sorte!

Começamos a briga e notei que ele ficou pesadão demais, só então reparei, ele enroscou em um tronco submerso. Que azar!

Pacientemente fui até o tronco e com cuidado comecei a remexe-lo, não é que consegui puxar o tronco fora d’agua e desenroscar a linha. Que sorte!

Peixe solto novamente só tive o trabalho de embarcar com o puçar. No alicate balança ele pesou 2Kg.

Fotos do troféu
Imagem
Imagem
Imagem

Depois daí escureceu e voltei para o carro. Carreguei-o com a tralha, coloquei o caiaque em cima e aí já estava tudo escuro. Dei a partida no carro e adivinha. Atolei o carro, caramba. Que azar!

Por SORTE, tenho primos que moram em frente a este açude e corri para pedir ajuda. Meu primo levou o carro dele e amarramos uma corda para rebocar.
Existe um ditado que diz: “Não há nada ruim que não possa piorar”

Dito e feito, deixei a chave do carro dentro e sem querer travei as portas. Que azar!

Com muito esforço, depois de uns 30 minutos, por uma brecha que ficou no vidro trazeiro, passei um arame e consegui puxar o trinco.

Depois daí tentamos por mais de uma hora desatolar o carro sem sucesso. Já havia até esquecido que sentia dores na região da cirurgia. O aperreio era grande. Por SORTE, um senhor que é vizinho do meu primo, tinha um caminhão e as 20:45h aproximadamente conseguiu me tirar do atoleiro. Ufa!

Desejo que ninguém passe por isso. No desespero não tirei nenhuma foto do ocorrido, vou guardar apenas a imagem do troféu, mas nunca vou esquecer o que passei esta noite. Espero que seja a primeira e última.

Abraço a todos e boas pescarias.
Imagem
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo

Tópicos: 12
Cidade/Estado: Patos/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/13  Mensagempor Fabricio Maciel » 01/12/2012 - 23:24:15

Grande parceiro e amigo de Adventuras Ronnyeri,

O que é "SORTE" e o que é o "AZAR" senão a mesma coisa....

Sobre a "SORTE" não vou comentar porque vc já dise tudo e concordo com você...

Já quanto ao "AZAR" só uma consideração a fazer...

Pense positivo e tenha certeza que o que lhe fez passar por todos esses perrengues foi o que lhe salvou de embarcar em outra situação pior, porque não há nada nesse mundo tão ruim que não possa ser "PIORADA", você hoje pode contar que passou por essa experioência e sobreviveu a ela, ao contrário de muitos que não tiveram a mesma "SORTE", hoje você adquiriu mais experiência de vida e esta ao lado de sua família firme e forte para relatar suas Adventuras.

Poxa vida "QUE SORTE" a sua.

Grande abraço meu amigo.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#3/13  Mensagempor Chrony Joseph » 02/12/2012 - 05:01:21

O importante é que teve a sorte de pescar este belo Tucunaré e ter tido ajuda quando precisou! Parabéns! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#4/13  Mensagempor Beto » 02/12/2012 - 10:26:58

Belo tucunaré. Parabéns pela pescaria!
Imagem
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)

Tópicos: 230
Imagens: 10
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#5/13  Mensagempor MarcelloGurjao » 02/12/2012 - 15:50:50

Belo tucuna hein parceiro! Deve ter dado um trabalho danaado! Quanto ao carro, voce somou experiencia meu amigo, aconteceu o mesmo comigo na ultima ida ao Sertão... Açude muito seco, fica muita lama na beira, tem que tomar cuidado mesmo.
Abração!
Imagem
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 88
Imagens: 7

Postagem Número:#6/13  Mensagempor Fernando Rego » 02/12/2012 - 17:05:42

O bom é que depois disto tudo... Acabou tudo bem! :mrgreen:
Parabéns pela aventura e pelo Tucuna! :wink:
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#7/13  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 02/12/2012 - 17:38:36

Fernando Rego, vlw amigo, obrigado. É mesmo, no final tudo deu certo.

Abraço.

Adicionado depois de 2 minutos:

Fabricio Maciel em 01/12/2012 - 23:24:15 escreveu:Grande parceiro e amigo de Adventuras Ronnyeri,
O que é "SORTE" e o que é o "AZAR" senão a mesma coisa....

Sobre a "SORTE" não vou comentar porque vc já dise tudo e concordo com você...

Já quanto ao "AZAR" só uma consideração a fazer...

Pense positivo e tenha certeza que o que lhe fez passar por todos esses perrengues foi o que lhe salvou de embarcar em outra situação pior, porque não há nada nesse mundo tão ruim que não possa ser "PIORADA", você hoje pode contar que passou por essa experioência e sobreviveu a ela, ao contrário de muitos que não tiveram a mesma "SORTE", hoje você adquiriu mais experiência de vida e esta ao lado de sua família firme e forte para relatar suas Adventuras.

Poxa vida "QUE SORTE" a sua.

Grande abraço meu amigo.

Vlw fabrício, o que importa realmente é aprendi muito com essa aventura. na próxima terei mais cuidado. Vi a hora bater o motor de tanto que forcei o celtinha.

Um abraço meu amigo.

Adicionado depois de 1 minutos:

Chrony Joseph em 02/12/2012 - 05:01:21 escreveu:O importante é que teve a sorte de pescar este belo Tucunaré e ter tido ajuda quando precisou! Parabéns! :wink:

Verdade. No final tive foi sorte mesmo. Agora tenho mais história pra contar.

Um abraço.

Adicionado depois de 1 minutos:

Beto em 02/12/2012 - 10:26:58 escreveu:Belo tucunaré. Parabéns pela pescaria!

Vlw beto, obrigado.

Adicionado depois de 6 minutos:

MarcelloGurjao em 02/12/2012 - 15:50:50 escreveu:Belo tucuna hein parceiro! Deve ter dado um trabalho danaado! Quanto ao carro, voce somou experiencia meu amigo, aconteceu o mesmo comigo na ultima ida ao Sertão... Açude muito seco, fica muita lama na beira, tem que tomar cuidado mesmo.
Abração!

Grande Marcello, O interessante é que li aquele seu último relato em que atolou o carro no sertão. Só me lembrei de vc.

Mas foi isso mesmo, estou acostumado com este açude, só que como o nível baixou muito neste último mês e nesse período eu não havia pescado, não imaginava e nem reparei que neste trecho tinha lama. Como saí a noite, acabei jogando o carro muito próximo da água e então atolei o carro. Nunca me ocorreu isso, então não sabia o que fazer, quanto mais acelerava, mais o pneu afundava.

Adquiri experiencia. serei mais prevenido na próxima.

Um abraço.
Imagem
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo

Postagem Número:#8/13  Mensagempor Gil » 03/12/2012 - 07:49:37

Belo tucuna, parabéns!
Gil
Pampo
Pampo
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 6
Cidade/Estado: Olinda/PE

Postagem Número:#9/13  Mensagempor Alexandre Cardoso » 03/12/2012 - 12:05:35

Que belo tucunaré. Parabéns!
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#10/13  Mensagempor RobsonSJE » 03/12/2012 - 16:35:04

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é isso mesmo camarada! Valeu a farra! :lol: :lol:
Acontece com todo mundo!
Espero que se recupere logo... Em janeiro " tem Castanhão!"... vá se programando.

Um abraço!
Imagem
RobsonSJE
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 13

Postagem Número:#11/13  Mensagempor Nilton Mattos » 03/12/2012 - 18:44:45

Grande Ronnyere. Belo tucuna. Que dureza esse aperreio todo. Ainda bem que ninguém acabou machucado. Vamos nos preparando, pois como disse o Robson, em Janeiro tem Castanhão... Grande abraço.
Nilton Mattos
Cavala
Cavala

Tópicos: 46
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#12/13  Mensagempor Marcone Silva » 03/12/2012 - 20:12:18

Entre Tapas e Beijos, entre Mortos e Feridos, todos escaparam, eita peleja da peste, ainda bem que teve peixe grande pra recompensar... Parabéns Ronnyeri.
Praticai o bem, este prazer dispensa qualquer comentário.
Marcone Silva
Camurim
Camurim

Cidade/Estado: Caruarú/PE

Postagem Número:#13/13  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 04/12/2012 - 10:17:45

Gil em 03/12/2012 - 07:49:37 escreveu:Belo tucuna, parabéns!

Alexandre Cardoso em 03/12/2012 - 12:05:35 escreveu:Que belo tucunaré. Parabéns!

vlw amigões, obrigado.

Adicionado depois de 2 minutos:

RobsonSJE em 03/12/2012 - 16:35:04 escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é isso mesmo camarada! Valeu a farra! :lol: :lol:
Acontece com todo mundo!
Espero que se recupere logo... Em janeiro " tem Castanhão!"... vá se programando.

Um abraço!

Vlw, amigo doutorzinho. Já venho me programando. Se nada der errado, em janeiro conheço o Castanhão.

Um abraço.

Adicionado depois de 5 minutos:

Nilton Mattos em 03/12/2012 - 18:44:45 escreveu:Grande Ronnyere. Belo tucuna. Que dureza esse aperreio todo. Ainda bem que ninguém acabou machucado. Vamos nos preparando, pois como disse o Robson, em Janeiro tem Castanhão... Grande abraço.

Vlw meu amigo Nilton.

O mais importante é que não houve danos a saúde e nem perdas materiais. Apenas perda de tempo para desatolar o carro. :mrgreen: O principal foi a experiencia adquirida com este contratempo. No final tudo deu certo, o Tucuna me deixou bem feliz e a saúde ta 96%.

Em janeiro espero estar 100% e reencontrar o amigo no castanhão.

Um abraço.

Adicionado depois de 6 minutos:

Marcone Silva em 03/12/2012 escreveu:Entre Tapas e Beijos, entre Mortos e Feridos, todos escaparam, eita peleja da peste, ainda bem que teve peixe grande pra recompensar... Parabéns Ronnyeri...

Vlw meu amigo.

Verdade, o Tucunaré me fez relaxar mais com o problemas. Ainda bem que no final tudo deu certo.

Um abraço e boas pescarias.
Imagem
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo

Voltar para Relatos