Doações de tralha de pesca

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Doações de tralha de pesca

Postagem Número:#1/14  Mensagempor Flauberto » 10/08/2007 - 11:36:12

Não sei bem se é aqui o local certo do topico, mas vamos lá, Amigos eu estive pensando, o fórum é bastante heterogêneo, idades, formação, cultura, estado , poder econômico, etc. entao queria propor uma coisa, lembro-me bem que quando conheci o Chrony e fizemos amizade, relatei a ele uma preferência de isca para pesca do tucunaré a extinta Stick one da Mariner sports, as que eu possuía os tucunas levaram, entao em um gesto de amigo, ele me presenteou com a única que ele tinha, estava lembrando disso um dia desses , que amigos trocam presentes é normal isso, mas pensei mais alto, todos nós eu acho temos iscas, linha varas etc, que não usamos mais, e alguém aqui do Fórum poderia fazer ótimo uso, mas se não sabemos dessas necessidades dos amigos ou até dos participantes que nem conhecemos, como poderemos ajudar, então , PROPONHO vamos pensar, Chrony de uma melhorada ai na proposta, vamos fazer um banco de doações, não é troca é Doação mesmo, quem puder e quiser faz a doação virtual e Poe aqui no fórum o que quer doar, mas quem receberá? , pois podem ter coisas que mais de uma pessoa queira, e também pode ter pessoas que precisem mais, e ai qual seria o critério? Se houver qualquer tipo de viculo , doar x receber será troca, entao amigos vamos propor eu tenho coisas a doar, e acho q todos temos o que acham?

[mod]O fórum Importante é para -> "Canal direto com os Moderadores do Pesca-NE - Avisos, Regras, Novidades, etc. Somente assuntos relacionados ao Fórum e Site!"[/mod]
Imagem
Se um dia eu sair para pescar e não voltar... eu virei peixe, virei peixe...
Flauberto
Xaréu
Xaréu

Tópicos: 30
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/14  Mensagempor Alexandre Cardoso » 10/08/2007 - 11:45:03

Bom tópico Flauberto, tinha duas iscas duplicatas que recebi da AICAS, doei uma delas ao site e chrony fez o sorteio e outra doei ao amigo Marcão, geralmente quando a mercadoria é bem nova os amigos optam por vender, mas quem sabe não rola uma doação.

Falando nisso, quem tiver uma tesoura para cortar multi e estiver a fim de doar, estamos aí! Hehehehehehe.

Abração
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#3/14  Mensagempor Flauberto » 10/08/2007 - 11:50:04

pode ser a outra face, um local onde estão as doações e outro onde estoa os pedidos sei la, mas seria uma boa, pow
Imagem
Flauberto
Xaréu
Xaréu

Postagem Número:#4/14  Mensagempor Savio » 10/08/2007 - 11:56:45

Acredito que será uma boa, Chrony poderá abrir um tópico só para doações de material usado, quem quiser poderá clicar no link e receber o material, seria bom que tenha fotos e o relato detalhado do estado do mesmo, e bom ver que o solicitante pagara o transporte.
"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro"
Savio
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 70
Imagens: 3
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#5/14  Mensagempor Flauberto » 10/08/2007 - 12:06:16

isso mesmo que recebe paga o transporte
Imagem
Flauberto
Xaréu
Xaréu

Postagem Número:#6/14  Mensagempor Eric Carreras » 10/08/2007 - 13:04:38

Quem quiser doar uma carretilha para bait com no minimo 11 rolamentos, uma vara de 5'6" para pinchar e algumas iscas para pescar....estamos aqui...me procurem...kkkkkkkkk...brincadeira!

Já fiz uma doação de um molinete para o Pesca-Ne e pretendo fazer mais doações quando for organizar minha tralha.

Excelente iniciativa, amigo!
Imagem
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 158

Postagem Número:#7/14  Mensagempor Jorge Thiago » 10/08/2007 - 13:08:10

Ótima idéia Flauberto! Vamos ver o que o Chefe acha disso. Seria uma boa maneira de alguém utilizar os materias que estão encostados ou que não usamos por qualquer que seja o motivo. Lembro-me também que o Chrony me presenteeou com umas iscas quando começei a pescar de artificial, por incentivo dele e do MM. Foram as primeiras. Nunca esqueço. Abraço!
Imagem
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Recordista (2)

Tópicos: 47
Imagens: 4

Postagem Número:#8/14  Mensagempor MBaudino » 10/08/2007 - 13:20:56

oK, to doando para quem quiser uma vara 3Mts para Mol. "Black Magnum" Fibra maciça 02 partes P/Linha 0.70mm com tres ultimos passadores quebrados (para Fazer uma vara embracada é so encurtar e ficar com 160 lbs) ! :shock:
Seguindo os passos de Pedro
MBaudino
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 23
Imagens: 1

Postagem Número:#9/14  Mensagempor Flauberto » 10/08/2007 - 14:19:35

precisamos de regulamentação e organização mas acho q da certo
Imagem
Flauberto
Xaréu
Xaréu

Postagem Número:#10/14  Mensagempor Chrony Joseph » 10/08/2007 - 22:53:31

Conincidentemente é uma idéia antiga minha também, mas como fiquei calado por estar mais focado nos soteios, o Flauberto é oficialmente o mentor/autor da, já intitulada, "Troca-Tralhas" :!: .

Cheguei ao mesmo ponto citado pelo Flaubeto: "se mais de uma pessoa tiver interesse no produto?", temos duas alternativas: quem "pegar" primeiro leva ou haverá um sorteio para tal.

Com a criação do módulo de sorteios ficou até mais fácil a implementação no fórum, seria semelhante a existente hoje baseada em grupos só que cada usuário se inscreveria no grupo e sortearia, se ele for o único logicamente será o vencedor, caso contrário haverá o sorteio entre os participantes.
A dificuldade "momentanea" é que quem cadastra prêmios nos sorteios é o administrador do fórum... Mas nada impede que faça uma alteração para que os usuários cadastrem, mas isto requer tempo e estudo...

A outra alternativa é uma loja individual para cada usuário onde ele cadastraria o produto (tralha) com valor R$ 0,00 e quem "comprar" primeiro leva.

O quem acham? :wink::wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#11/14  Mensagempor Eric Carreras » 11/08/2007 - 19:28:54

Chrony Joseph, brilhante ideia...apoio em todos os termos...abração!
Imagem
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 158

Postagem Número:#12/14  Mensagempor Savio » 12/08/2007 - 12:18:40

Boa idéia Chrony, vamos implementar? Mais alguém tem idéias?
"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro"
Savio
Dourado
Dourado
Recordista (2)

Tópicos: 70
Imagens: 3
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#13/14  Mensagempor Chrony Joseph » 10/10/2007 - 13:14:08

Srs.,

Informo que a implementação do Troca-Tralhas ficará para o futuro, no momento quem desejar doar alguma tralha poderá fazer no fórum Trocas e Barganhas.
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#14/14  Mensagempor Gugao » 11/10/2007 - 00:27:17

Boa idéia... Realmente é uma idéia que pode ajudar a àqueles que atualmente não uma certa condição de compra de tralhas. Por exemplo, eu estou doido pra comprar uma varinha de pesca com artificiais, mas até agora estou sem condições, pois, estou desempregado. hehehehe...

Uma idéia que posso dá, é que essa doação poderia ser feita na forma de empréstimo. Se alguém não está usando determinado material, por ele está obsoleto, poderia ser doado e se num futuro breve o antigo dono quiser voltar a usar o material, ele poderia ser devolvido sem nenhum problema. Ou então enquanto o atual dono arranja um trocado para pagar o valor equivalente ao material, se no caso o dono não queira doar definitivamente aquela tralha.

Fica aí a idéia no ar, que por sinal achei muito interessante.
Em busca do peixão perfeito.
"Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos."
Luis de Camões
Gugao
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 31
Imagens: 1

Voltar para Bate-papo