Ferreiro_AL em 27/08/2007 - 00:42:18 escreveu:Saulo, esses alagados são de Chuva, ou o terreno era pântano e foi aterrado? Muito interessante mesmo, num local assim ainda se encontrar peixe!
Grande Ferreiro: Esses alagados são de chuva sim, surgem no inverno e vão até setembro no maximo. Todo inverno, os terrenos enchem de agua e em seguinda, as piabas, trairas, camaroes e pitus aparecem, sem influencia alguma de rio (não atualmente).
Acredito que as ovas destes animais fiquem abaixo da terra ao secar dessas poças, e no proximo inverno elas venham a ecludir.
Estes alagados ficam perto do Bairro de Intermares aqui em João Pessoa, bairro vizinho ao meu que é o Bessa. Antigamente aqui no Bessa, antes das casas, predios e ruas calçadas haviam muitos lagos tb. E como minha mãe não deixava eu sair pra pescar (dia de semana), pescava em cima do muro de casa. hehehehe! Pevaga muita piaba e pitus, quando vinha algo mais bruto eram trairas.

Infelizmente meu Bairro mão tem mais alagados com peixes.
Mas, ainda restam esses alagados proximo de casa! ehhehehe! Em breve irei com Marcio fazer uma material de bait e fly com piabas. heheehhe!
Adicionado depois de 44 minutos: Miudinho: Realmente é no quintal de casa. Mas, as bichinhas são selvagens, se num segurar elas correm pro enrrosco! Mais dificil de tirar q tarpon! rsrsrsrs!