Dique de Cabedelo-PB

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Dique de Cabedelo-PB

Postagem Número:#1/10  Mensagempor FMesquita » 28/11/2007 - 17:04:33

Olá amigos do Pesca-NE.

Gostaria de saber se alguém daqui já pescou ou pesca no Dique de Cabedelo. E, se a resposta for positiva, gostaria de algumas dicas sobre a pesca por lá.

Acredito que aquele seja um bom local para a pesca, porém, nas duas vezes que fui não obtive exito, pesquei apenas alguns corós que logo foram devolvidos a água.

Abraços,
FMesquita
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 5
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/10  Mensagempor Jorge Thiago » 28/11/2007 - 17:26:05

Opa Fabio! Os amigos Ney Brito e Fabrício já fizeram uma pescaria por lá. Inclusive com bons resultados. Dê uma olhada no tópico Dique de Cabedelo - 13/07/2007

Tenho certeza que os amigos irão passar as dicas. Abraço!
Espero ter ajudado.
Imagem
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 47
Imagens: 4
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#3/10  Mensagempor Márcio Yoshio » 28/11/2007 - 17:45:12

Esse local do relato pelo que me parece, deve ser ali pelo forte Santa Catarina, ali ja é bem no rio Paraiba, proximo ao porto de Cabedelo, nao sei se o amigo fala dali ou la do farol mesmo na ponta do dick!
Imagem
Márcio Yoshio
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Gincana (2)

Tópicos: 121
Imagens: 16
Cidade/Estado: Cabedelo/PB

Postagem Número:#4/10  Mensagempor NeyBrito » 28/11/2007 - 19:41:25

Pois é Fabio, a pescaria feita no tópico que Jorge Thiago citou, fica exatamente ao lado da Fortaleza Santa Catarina, já colado ao porto. um bom horario para pescar neste ponto é no reponto da maré cheia, isso com isca artificial. Já com isca natural, uma boa dica é levar uma varinha para pegar pequenos peixes nas pedras do dique e iscá-los vivos. Fabrício teve uma ação, com isca viva, a uns meses atrás que arrebentou vara, linha e quase derrubava ele dentro d'agua :lol: :lol:
P.S. Qualquer coisa manda uma MP.
NeyBrito
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 47

Postagem Número:#5/10  Mensagempor FMesquita » 28/11/2007 - 19:51:31

Opa Jorge, ajudou sim. Valeu pelo excelente link.

Márcio, realmente quando perguntei foi pensando na ponta ou próximo a ela. Você tem informações desta área?

Adicionado depois de 9 minutos:

Grande Ney Brito, obrigado pela atenção e também pela resposta bastante esclarecedora.

Nunca pesquei com artificial, mas estou pensando em adquirir algumas e partir para esta modalidade de pesca.

Abraços,
FMesquita
Bicuda
Bicuda

Postagem Número:#6/10  Mensagempor Márcio Yoshio » 29/11/2007 - 09:38:57

FMesquita, pesquei poucas vezes ali no dick, mesmo assim com camarao morto, nunca peguei nenhum exemplar bom ali nao, meu pai que ja pegou uma Betara lá bem grandinha, uns 30cm e tb pegou um bagre grandinho, com uns 40cm.
Os pescadores que vejo pescando ali usam tudo barra pesada, dizem que bate peixe grande ali, usam de iscas lulas, sardinhas, coros vivos e mortos.
Imagem
Márcio Yoshio
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Gincana (2)

Postagem Número:#7/10  Mensagempor FMesquita » 29/11/2007 - 10:13:06

Pois é Márcio, tentei mas peguei pequenos exemplares, porém acredito que realmente existam grandes peixes.

Quem souber mais sobre a pesca no dique de cabelo, por favor informar aqui.

Abraços
FMesquita
Bicuda
Bicuda

Postagem Número:#8/10  Mensagempor Rabbit Fisher » 11/03/2008 - 13:28:27

Oi fabio, praticamente aprendi a pescar ali...(se é que aprendi rsrsrs) já tivemos muitas ações, segue algumas dicas.

Tibiro:

De manhã bem cedo ainda com o sol nascendo (+ou- 4:30 pra 5:00) na ponta bem no extremo do dique com a mare bem cheia perto do reponto da pra ver a divisão da agua do mar e do rio dai com boia uma pernada com linha 0,50mm ou 0,60mm de mais ou menos 1,5m e um peixinho vivo (pequenos mesmos) pode ser sauna, coro, carapicu e etc ( A sauna é a melhor porem é dificil de arrumar viva, a não ser que vc tenha tarrafa para pega-las). na falta delas de preferencia carapicu, pois brilha mais e pode ser capturado bem no começo do quebra-mar do lado da praia procure usar anzol mosquitos e filer de camarão se tiver uma bomba a pilhas para manter-lo vivos otimo. Dai vc arremessa a boia do lado esquerdo e deixa o vento e a correnteza levar observe que a danada da boia vai parar mesmo na divisão das aguas, eu sempre pesquei com linha fina pra que não sofra muito com o vento procure não usar varas muito grandes pois o vento lá é forte e tambem atrapalha. outra dica é deixar um pouco de linha solta pois os tibiros quando pegam no peixes não pode sentir muita resistencia se não soltam, o ideal é ficar proximo a vara eu particulamente quando vejo aboia afundar libero bem muita linha e deixo ele levar depois é só travar e esperar a porrada. Já pegamos tibiros que chagaram a mais de 2kg eles brigam muitos e costuman a pular.
Cuidado na hora de tirar a boia ou ate mesmo o peixe pois as ondas empurram pra cima das pedras e pode facil facil engalhar ou romper a linha.
Outro cuidado tambem é na hor de devolver o peixe (se for o caso)

DIVERSOS:

Na mesma pescaria vc pode usar as mesmas iscas vivas para pescar afundado arremesse bem na ponta do dique, não arremesse muito longe, mas tome cuidado pra não arremessar perto demais por que ali as pedras continuam por algus metro pra frente com uma chumbada que não permita arrastar, capriche na linha da pernada e se possivel coloque um lider de linha bem mas grossa do que a do molinete. Costuma a sair xareu, pescadas, alguns camurins, arraias, caranhas, meros (lembrando que sua pesca está proibida e devem ser soltos) e outras especies principalmente as que procuram refugio nas pedras.

O Dique ainda é um bom local de pesca porem está muito batido e ainda tem alguns pontos que atrapalham muito uma pescaria, mergulhadores, muitas lanchas nos finais de semana (e que insistem em passar quase por cima das pedras na maioria das vezes levando nossas boias) e a violencia urbana, não é mais seguro pescar lá de noite a não ser que seja uma boa turma.

Outro ponto muito bom e mais seguro pra se pescar a noite é atras da fortaleza pois agora com o terminal de petroleo foi instalado varios postes e os carros ficam bem proximos.

Estava um pouco ausente das pescarias aqui em João Pessoa por falta de companheiros mas agora com o apoio do PNE vejo que será mais facil voltarmos a fazer essas pescarias. :D
Rabbit Fisher
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 49

Postagem Número:#9/10  Mensagempor Márcio Yoshio » 11/03/2008 - 14:30:39

Vlw Romildo, provavelmente esterai lá no Dick de Cabedelo amanhã na parte da manhã, aprender um pouco mais sobre a pesca com isca viva, ainda hoje estarei entrando em contato com o Fabrício Prado pra pegar umas dicas sobre anzois e etc.
Imagem
Márcio Yoshio
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Gincana (2)

Postagem Número:#10/10  Mensagempor Rabbit Fisher » 11/03/2008 - 14:51:39

Beleza Márcio Yoshio, cara sei que estou te devendo uma, mas é que tó meio sem tempo. Agora mesmo estou indo na Transnacional pois eles estão com 2 maquinas minhas paradas lá. Vou fazer de tudo pra terminar hoje nem que eu faça serão pra ir com vc´s amanhã...
Rabbit Fisher
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 49

Voltar para Bate-papo