Oi fabio, praticamente aprendi a pescar ali...(se é que aprendi rsrsrs) já tivemos muitas ações, segue algumas dicas.
Tibiro:
De manhã bem cedo ainda com o sol nascendo (+ou- 4:30 pra 5:00) na ponta bem no extremo do dique com a mare bem cheia perto do reponto da pra ver a divisão da agua do mar e do rio dai com boia uma pernada com linha 0,50mm ou 0,60mm de mais ou menos 1,5m e um peixinho vivo (pequenos mesmos) pode ser sauna, coro, carapicu e etc ( A sauna é a melhor porem é dificil de arrumar viva, a não ser que vc tenha tarrafa para pega-las). na falta delas de preferencia carapicu, pois brilha mais e pode ser capturado bem no começo do quebra-mar do lado da praia procure usar anzol mosquitos e filer de camarão se tiver uma bomba a pilhas para manter-lo vivos otimo. Dai vc arremessa a boia do lado esquerdo e deixa o vento e a correnteza levar observe que a danada da boia vai parar mesmo na divisão das aguas, eu sempre pesquei com linha fina pra que não sofra muito com o vento procure não usar varas muito grandes pois o vento lá é forte e tambem atrapalha. outra dica é deixar um pouco de linha solta pois os tibiros quando pegam no peixes não pode sentir muita resistencia se não soltam, o ideal é ficar proximo a vara eu particulamente quando vejo aboia afundar libero bem muita linha e deixo ele levar depois é só travar e esperar a porrada. Já pegamos tibiros que chagaram a mais de 2kg eles brigam muitos e costuman a pular.
Cuidado na hora de tirar a boia ou ate mesmo o peixe pois as ondas empurram pra cima das pedras e pode facil facil engalhar ou romper a linha.
Outro cuidado tambem é na hor de devolver o peixe (se for o caso)
DIVERSOS:
Na mesma pescaria vc pode usar as mesmas iscas vivas para pescar afundado arremesse bem na ponta do dique, não arremesse muito longe, mas tome cuidado pra não arremessar perto demais por que ali as pedras continuam por algus metro pra frente com uma chumbada que não permita arrastar, capriche na linha da pernada e se possivel coloque um lider de linha bem mas grossa do que a do molinete. Costuma a sair xareu, pescadas, alguns camurins, arraias, caranhas, meros (lembrando que sua pesca está proibida e devem ser soltos) e outras especies principalmente as que procuram refugio nas pedras.
O Dique ainda é um bom local de pesca porem está muito batido e ainda tem alguns pontos que atrapalham muito uma pescaria, mergulhadores, muitas lanchas nos finais de semana (e que insistem em passar quase por cima das pedras na maioria das vezes levando nossas boias) e a violencia urbana, não é mais seguro pescar lá de noite a não ser que seja uma boa turma.
Outro ponto muito bom e mais seguro pra se pescar a noite é atras da fortaleza pois agora com o terminal de petroleo foi instalado varios postes e os carros ficam bem proximos.
Estava um pouco ausente das pescarias aqui em João Pessoa por falta de companheiros mas agora com o apoio do PNE vejo que será mais facil voltarmos a fazer essas pescarias.
