Dique de Cabedelo - 16/12/2007

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Dique de Cabedelo - 16/12/2007

Postagem Número:#1/18  Mensagempor Rafael Nóbrega » 17/12/2007 - 18:40:50

Nesse Domingo eu fui pescar lá no Dique de Cabedelo, mas não tava dando nada, tinha alguns ataques á outros peixes(cardumes de saúnas mt grandes pulando pra fora d'agua tentando escapar) mas nada na minha isca :x .

Então quando estava perto de ir embora Thiago Fernandes, que tambem estava lá, me falou de um lugar ali perto, do lado da Fortaleza de Santa Catarina, e um pouco depois eu fui lá pra conhecer.

Quando eu estava chegando, tinha dois pescadores se preparando pra ir embora, eles disseram q tinham pego carapebas e bagres.

O lugar não eh tão fundo quanto as outras partes do quebra-mar e tem algumas pedras no fundo. Dei varios arremessos de artificial mas sem sucesso.

Seguem algumas fotos do lugar:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Thiago tambem me disse q um pessoal do fórum pegou alguns robalos lah, então procurei e achei esse relato Dique de Cabedelo - 13/07/2007

Quero dicas sobre o local: Qual eh a melhor maré, lua e isca, etc.
Imagem
Rafael Nóbrega
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 63
Imagens: 14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/18  Mensagempor Anselmo Junior » 17/12/2007 - 20:45:16

ja pesquei exatamente neste lugar mas com isca artificial nao bateu nada. acho que so com camarão artificial. quem tem mais experiencia no local pode falar melhor. a minha se resume a mesma que a sua um dia sem sorte
O pior dia de pescaria é melhor que o melhor dia de trabalho.
Anselmo Junior
Pampo
Pampo

Tópicos: 18
Cidade/Estado: Campina Grande/PB

Postagem Número:#3/18  Mensagempor Mario Tulio » 17/12/2007 - 21:25:07

Saulo, Sobrinho, leva o cara para pescar no "Colorado", ele merece!
Mario Tulio
Meca
Meca

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#4/18  Mensagempor Saulo Nazion » 17/12/2007 - 21:46:57

Rafael, nao desista pois o local é muito bom, logo cedo da manha no final das pedras, onde tem um farol, pode arremessar uma isca de superficie onde as ondas estão quebrando, pois existem relatos de tibiros, xareus e camurupins por lá!

O problema deste local onde o amigo pescou, é que existem muitos carniceiros (mergulhadores) que acabaram como toda a margem do rio, matando de meros a caranhas, sem preocupação com peso ou legalidade da captura, onde tal pratica so satisfaz o ego deles, e acabam com nossos peixes.

Um dica também, é uma pescaria de espera, no final das pedras, perto do farol, pegue coros brancos ou amarelos do lado do mar, isque eles vivos e arremesse no lado do rio com um chumbo, é uma pescaria de espera, mas pode sair uma bela pescada que por sinal esta comendo com tudo dentro do rio, alem de outras especies...

Parabens e continue relatando... :wink:

Adicionado depois de 12 minutos:

Mario Tulio em 17/12/2007 - 21:25:07 escreveu:Saulo, Sobrinho, leva o cara para pescar no "Colorado", ele merece!

''Titio' quem sou eu para levar alguem pra pescar, sou um mero iniciante perto dos grandes pescadores aqui presentes, a maioria gente finissima!
Agora outros... deixaram seus conhecimentos o cegarem e acreditam ser os P.... da artificial, mas é assim mesmo... E agradeço as boas e sinceras amizades que fiz aqui neste amado forum, que supera qq coisa! Uma delas considero o amigo/tio!

Mas, com certeza irei chamar o garoto para uma pescaria no Jacaré, add no msn e estou a disposição dele e de qq um q queira aprender o pouquissimo que sei que é arte de pescar com artificias, e como diz nosso amigo Alexandre Cardoso (Miudinho) o qual tive o prazer de pescar este fds. "Pescaria é um aprendizado constante''.

Valeu titio, e a dica da PENN salvou meu bolso! hehehe! Valeu mesmo! :wink:
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155

Postagem Número:#5/18  Mensagempor Rafael Nóbrega » 17/12/2007 - 21:54:43

Saulo,
No começo eu fiquei na ponta, perto do farol, e peixe tinha, o problema eh q eles naum tavam peganuh na minha isca. Era toda hora pulando saúna.
Mudei de isca mas nada, começei a pensar q os peixes tavam achando elas pequenas demais, jah q as saúnas que tavam pulando eram enormes :!:

Inclusive meu irmão viu um ataque de camurupim q segundo ele era ernome ataca um cardume.

Outra coisa, que história eh essa de "Colorado" ? :?:
Imagem
Rafael Nóbrega
Dourado
Dourado
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 63

Postagem Número:#6/18  Mensagempor Mario Tulio » 17/12/2007 - 22:11:20

Sobrinho, o prazer é meu, e o aprendiz sou eu mesmo, que sei menos de bait do que vc, inclusive o convoco para me ensinar! E olha o garoto aí!
Mario Tulio
Meca
Meca

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#7/18  Mensagempor Cmte. Fernandes » 18/12/2007 - 00:30:09

É Rafael... Aquele domingo tava ruim até pra camarão morto... Uns pescadores locais me disseram que as pessoas pescam muitos Camurupins quando a maré tá subindo...

Ah... vi nas fotos que vc tava pertinho do porto... já ouvi "historias" de pessoas pescando arraias lá... hehe Pena que não pode mais pescar lá... aquele aprece um lugar interessante...

Abração Rafael! :D
Se não puder ajudar, atrapalhe, pois o importante é participar!
Cmte. Fernandes
Camurim
Camurim

Tópicos: 9

Postagem Número:#8/18  Mensagempor Ivan » 18/12/2007 - 08:02:41

Belo Local

Mas precisa achar o melhor horário pra pescar, assim como o melhor ponto, procure localizar um lugar onde tenha um certa correnteza capaz de formar um canal, se achar o canal achará a passagem do robalo e de outros peixes, as vezes essa passagem fica mais perto do que você imagina, se fosse minha praia, procuraria trocar experiências com os pescadores locais e até com os mergulhadores para saber como é o fundo dessa região. Numa estrutua dessas o camarão maré é infalível (PARA CAMURINS), basta achar o local certo.

Abração
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Tópicos: 64
Imagens: 12
Cidade/Estado: Parnaíba/PI

Postagem Número:#9/18  Mensagempor Márcio Yoshio » 18/12/2007 - 09:48:32

Blz Rafael Nóbrega, vlw pela tentativa!
Te desejo sucesso na proxima pescaria por lá.
Infelismente nao pude ir, nao acordei :( tive uma confraternização na noite anterior que me deixou sem condiçoes fisicas :lol:
Imagem
Márcio Yoshio
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Gincana (2)

Tópicos: 121
Imagens: 16
Cidade/Estado: Cabedelo/PB

Postagem Número:#10/18  Mensagempor Carlos Henrique » 18/12/2007 - 13:25:53

companheiros,
Já estive umas tres ou quatro vezes lá no dique. Só o que consegui foram bagres.
E muito material perdido! nao adianta lançar camarão morto, pois os anzóis e a chumbada sempre enroscam nas pedras. Uma boa dica talvez seja iscar os coros, mas também nunca tentei.
Tentei algumas vezes de artificial, mas....nada! :(
fico na espera de uma pescaria com os amigos. quem sabe eu aprendo alguma coisa. :)
REDE só para dormir. Não para PESCAR!
Carlos Henrique
Ubarana
Ubarana

Tópicos: 2

Postagem Número:#11/18  Mensagempor Márcio Yoshio » 18/12/2007 - 14:32:06

Carlos Henrique, vamos marcar um dia pra pescar com corós lá, pesca de espera, a gente pesca uns corózinhos ali no do lado do mar, ali tem muitos corós do amarelo, levo uma bombinha de aquario pra deixa-los vivos num balde e fazemos umas tentativas com eles ali do lado rio, esse sabado nao sei se dá, pois ja marquei com meu pai pra pescar na praia mesmo, mas se ele topar, podemos marcar!
Imagem
Márcio Yoshio
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Gincana (2)

Tópicos: 121
Imagens: 16

Postagem Número:#12/18  Mensagempor Fabricio Prado » 18/12/2007 - 14:43:41

oie Rafael Blz!
Cara vamos marcar para pescar ali no porto, tenho uns pesqueiros bons por ali, quando quizer é so dar um toque....
O bom ali é na secada da maré, e mare morta. Te garanto Pescada e Camurim, com isca viva!. Carlos Henrique vc tambem é convidado meu amigo.
[]´s :D
Imagem
Fabricio Prado
Cavala
Cavala

Tópicos: 101

Postagem Número:#13/18  Mensagempor Cmte. Fernandes » 18/12/2007 - 16:38:26

Ainda pode pescar no porto?
Se não puder ajudar, atrapalhe, pois o importante é participar!
Cmte. Fernandes
Camurim
Camurim

Tópicos: 9

Postagem Número:#14/18  Mensagempor Guilherme SM » 18/12/2007 - 23:56:22

Na época que eu pescava com isca artificial saia muito tibiro na ponta do farol com colheres e spiners. Sempre com cores metalicas bem vivas de preferência verde limão e prateado! ;)
Já perto do porto a melhor opção são os jigs (camarões DOA e MARÉ) na cor GLOW!

Para os praieiros... onde estão saindo os pampos? :mrgreen:
Agora sim to de ferias... meu negocio agora é pescar! 8)
Guilherme SM
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 5
Recordista (2) Gincana (3)

Tópicos: 26

Postagem Número:#15/18  Mensagempor Saulo Nazion » 19/12/2007 - 00:47:26

Rafael Nóbrega em 17/12/2007 - 21:54:43 escreveu:Saulo,
No começo eu fiquei na ponta, perto do farol, e peixe tinha, o problema eh q eles naum tavam peganuh na minha isca. Era toda hora pulando saúna.
Mudei de isca mas nada, começei a pensar q os peixes tavam achando elas pequenas demais, jah q as saúnas que tavam pulando eram enormes :!:

Inclusive meu irmão viu um ataque de camurupim q segundo ele era ernome ataca um cardume.

Outra coisa, que história eh essa de "Colorado" ? :?:

Caro Rafael,

O Colorado é um afluente do Paraiba, que recebeu este apelido por ser cheio de babys-tarpons, infelizmente essa maré foi pessima lá, duas embarcações so tiraram 1 tarpon, q foi o miudinho (Alex Cardoso)!
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155

Próximo

Voltar para Relatos