Tucunaré Sertanejo - PB

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Tucunaré Sertanejo - PB

Postagem Número:#1/25  Mensagempor Rafael Nóbrega » 14/07/2008 - 16:11:43

Sábado, 05/07:
Sai de João Pessoa em direção à fazenda de um tio meu, próximo ao município São José de Piranhas-PB. Saímos por volta das 10 da manhã, fizemos “algumas” paradas e só chegamos no final da tarde.

Imagem
(fotos tiradas no dia seguinte)
Imagem

Pra não perder o dia, e matar a secura :lol: , a 1º coisa que fiz ao chegar foi dar uns arremessos no laguinho em frente. Ainda peguei uma traírinha, sem foto pois a maquina tava no meio da bagagem :roll: , e 5 minutos depois já tava escuro demais pra pescar. Restando a mim apenas esperar pelo dia seguinte.

Domingo, 06/07:
Acordei cedo, tomei café, peguei minha tralha e fui em direção ao laguinho de frente.

Imagem

Insisti nas iscas de superfície, consegui uma ação de um tucunaré, mas nada mais q isso, então coloquei minha x-rap, e pouco depois engato uma traíra. Deu dó ver minha isca mais cara na boca dela :? (Nem podia imaginar oq ainda estava por vir :lol: ), e assim que tirei ela, soltei uma das garatéias pra deixar a isca apenas pendurada.

A Traíra:
Imagem

Continuei os arremessos, e meu irmão fisgou um tucunaré mas ele se enfiou no mato deixou apenas um enrosco de lembrança.
Quando deu meio-dia, Loiro, o vaqueiro da fazenda, me chamou pra conhecer um dos açudes. Fui lá, depois de uma pequena caminhada chegamos. Logo vi uma cerca com varias galhadas ao redor, e disse: “Quer ver como num tem um tucunaré ali?” 8) , mandei minha x-rap, e logo no 3º arremesso o bicho entrou, depois de brigar ele conseguiu se soltar :evil: . Arremessei lá de novo, vim trabalhando e levei outra porrada na isca, dessa vez mais forte, mas consegui tirar o peixe da água. :D

Aí, Meu 1° Tucuna, pena q minha cara não colaborou :oops: :lol: :
Imagem

Voltei com a pescaria, mas acho que por causa do sol forte de meio dia, e pelo pouco tempo, não entrou mais nada. :roll:

Depois do almoço fomos em um pequeno lago, que foi formado por um dos açudes quando este sangrou, e com a água também veio alguns peixes. Apelidamos o local de “Poço das Traíras”, pois foi o único peixe que pegamos lá, e não foi pouco :lol: .

O Poço:
Imagem

Depois do Poço, voltei pra açude de frente da casa, tentei outras iscas, mas só quando coloquei a x-rap, consegui fisgar um tucuna, mas a máquina tava guardada, então, virou boato. O peixe girou o pitão da garatéia de trás e ainda rachou um pouco a isca. :?

Logo depois meu primo chamou pra ir conhecer o “Açude Grande”, chamado assim por ser o maior.Assim que chegamos, logo no primeiro arremesso 8) , engato um, depois de uma boa briga, o peixe se rende.

O Tucuna:
Imagem

Antes de irmos pra outro local, meu irmão fisgou outro tucuna, mas esse também correu pro meio das plantas, e se soltou, deixndo outro enrosco de presente, meu irmão ficou puto :lol: . Depois disso fomos pra outro local, meu irmão teve uma ação na isca de superfície, e logo em seguida arremessei minha x-rap cima :D e não deu outra, fisguei o danado, e tirei um tucuna de pequeno porte. Só não tirei a foto porque a máquina tava(e ainda tá) com um problema no flash :evil: , e já tava escuro, Hora de ir embora.

Segunda, 07/07:
Igual ao dia anterior, levantei cedo, e fui pescar no laguinho em frente. E de novo, pego uma traíra :roll: .

O “ótimo fotográfo” cortou minha cabeça :evil: :
Imagem

Depois não lembro o que fiz... :oops: Talvez ido no poço, Mas lembro que de tarde fui em outro açude.

Açude:
Imagem

Logo fisguei uma traira, grande, mas quando fui tirar a foto... Cadê? Tinha a acabado a bateria. :evil: Ainda fisguei mais duas pequenas, mas Tucunaré que é bom, nada. Logo depois chega Loiro e diz que aquele açude tinha secado, e que não tinha mais tucunaré ali. Ele ia mostrar outro açude, mas como já tava tarde, tive que voltar pra “casa”.

Terça, 08/07:
Dessa vez eu acordei tarde. Agora fui pescar com Silvino, irmão de Loiro, no mesmo açude onde peguei meu 1º tucuna. Sabia que ia ser difícil por causa do sol forte, mas fui mesmo assim. Resultado... Nada. :roll:

A tarde, queríamos testar a eficiência das piabas vivas então pegamos algumas e fomos pro Poço das Traíras, na esperança de pegar um tucuninha. Mas não chegou nem perto, ou as piabas voltavam com marcas de mordidas ou só vinha a cabeça. :shock:

Quarta, 09/07:
De manha fomos a um açude conhecido por ter Traironas. Passamos Bom tempo lá, mas não tivemos nenhuma ação, provavelmente por causa q os melhores locais não eram acessíveis de barranco. :roll:

Açude das traironas:
Imagem

Depois do almoço fomos de novo ao Poço(já tava virando rotina). Dessa vez só teve artificial, nada de piaba viva.

Imagem

Trairinha no Shad:
Imagem

Perdi dois Shads assim :shock: :
Imagem

De tarde fomos no Açude Grande, consegui fisgar três bons tucunarés, quase no mesmo local, o fogo que eu tinha esquecido a máquina :evil: e os tucunas viraram Boato. Mas não sem antes fazer um bom estrago na minha X-Rap, eles racharam mais a isca, a ponto de entrar água, e deixaram o pitão de trás pra baixo, ou seja, na vertical. :shock: :evil: Mais tarde coloquei ele de volta no canto com o alicate. Mas não tinha nada pra vedar a isca.

Quinta, 10/07:
Fomos pegar piaba em um açude chamado “Bitú”, acompanhados por Silvino.

Imagem

Foi usada uma garrafa com um pequeno furo, e dentro dela colocava-se farinha. O peixe entrava pelo buraco e demorava pra achar a saída.
Imagem

A isca:
Imagem

Fomos de novo no açude onde peguei meu 1º tucuna. De novo as traíras foram mais rápidas que os tucunarés, acabando com as piabas. Só eu consegui tirar uma. :roll:
Imagem

Voltei um pouco antes do almoço, aproveitei o tempinho, e peguei um barco de cano que eu tinha achado guardado. Com ele fui pro outro lado do açude, e mesmo molhando as pernas e tendo que arremessar sentado, consegui tirar a maior traíra q peguei até hoje, usando uma Borá 75.

A dentuça:
Imagem

O BASS BOAT :lol: :
Imagem

Depois do almoço meu primo disse que queria pescar de barco, no Açude Grande. Improvisei um material pra ele e fomos.

Imagem

Fotos do açude(já embarcado):
Imagem

Imagem

Imagem

Depois de rodar o açude procurando um bom locale testando várias iscas, achamos um sombra, e lá arrisco acabar de vez com minha X-Rap, colocando ela. Com a água dentro ela tinha virado Sinking, mas mesmo assim consiguo fisgar o último tucunaré da viagem...

Imagem

Meu primo com ele:
Imagem

Soltando:
Imagem

...quer dizer, o último embarcado, pois pouco depois eu fisgo um bom tucuna que pela briga parecia ser maior que os outros pegos até então. Mas a alegria durou pouco, antes de mostrar a cara o tucuna prendeu a isca nas plantas e soltou-se, deixando uma bela Planta Aquática de presente. :evil:

Sexta, 11/07
Acordei tarde de novo :roll: , e mais uma vez acompanhados por Silvino, fomos atrás dos bocudos em outro açude, logo engalho minha isca numa árvore.(Coisa q nunca tinha acontecido antes :roll: ) E como Xandão não tava lá :lol: , fui eu que tive que nadar pra recuperar minha isca.(Sem fotos senão minha mãe ia me matar :wink: )

Indo pro açude:
Imagem

Chegando:
Imagem

Acho que por causa do sol(de novo... :roll: ) não pegamos nada.

Já à Tarde, fiquei esperando meu primo pra irmos no açude grande, mas ele se atrasou e não dava mais tempo, restando à mim fazer apenas uns arremessos no laguinho, e fisgar o último peixe da viajem. Uma traíra pra variar...

Imagem

Comecei a viajem de volta de 10:00 da noite e só cheguei em João Pessoa sábado de 5:30 da manhã.

E Minha X-Rap XR08 Glass Ghost que tinha ido novinha, voltou toda detonada, com milhares de arranhões, sem o brilho holográfico(por causa da água q tinha entrado), e rachada. :evil: :lol:
Imagem
Rafael Nóbrega
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 63
Imagens: 14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/25  Mensagempor Saulo Nazion » 14/07/2008 - 16:21:18

Parabens Dr. Rafa, promessa de grande pescador é passado, vc é o cara :lol: Show de bocudos e espirito de aventura :wink:
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155

Postagem Número:#3/25  Mensagempor Alexandre Cardoso » 14/07/2008 - 16:26:10

Beleza de açudes Rafael, isso é que chamo de aventura de pesca.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#4/25  Mensagempor Márcio Yoshio » 14/07/2008 - 17:09:53

Vlw Rafael Nóbrega, PARABÉNS :!:
Que bela aventura, bonitas imagens e peixes :!:
Imagem
Márcio Yoshio
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Gincana (2)

Tópicos: 121
Imagens: 16
Cidade/Estado: Cabedelo/PB

Postagem Número:#5/25  Mensagempor AlexiDantas » 14/07/2008 - 17:23:53

Show de pescaria e relato, foi peixe q não se acaba mais. E obrigado pela lembrança na hora da arvore kkkkk.
Valew pescador
Pescar é o que interessa, pegar peixe é consequencia.
AlexiDantas
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 12

Postagem Número:#6/25  Mensagempor CacoMarinho » 14/07/2008 - 17:29:28

Grande Pequeno Rafa! Isso é que é vontade de pescar! Parabens pelo relato e pelos peixes. Local abençoado esse dai... pra qq lugar que vc ia tinha um açude com um tipo de peixe.

No teu niver te dou uma X-Rap de presente. Ja faz uns dois ou tres relatos que vc fala que a pobre so se lasca na boca dos peixes.

hehehehehe

Abraço!
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Tópicos: 104
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#7/25  Mensagempor Chrony Joseph » 14/07/2008 - 20:42:17

Grande pescador! Maravilha de relato, fotos e peixes! PARABÉNS! :wink:

ps: bonita camisa! :mrgreen:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#8/25  Mensagempor Rafael Nóbrega » 14/07/2008 - 20:53:04

Saulo Nazion, Valeu "Professor" :lol: ! Quando é q vamos lá?

Alexandre Cardoso, Valeu Miudeza, realmente uma aventura, e andar pelo mato cheio d espinho pra pescar, soh quem eh viciado mermo. :mrgreen:

Márcio Yoshio, Valeu "pink"! :wink:

AlexiDantas, Valeu Xandão! Dessa vez tava bem complicado, só lembrei d vc quando vi minha isca presa. :lol: :lol:

CacoMarinho, Valeu Caco, mas meu niver ta longe ainda... :mrgreen: Sério, tentei tudo que é isca, tava doido pra pegar um tucuna na superfície, mas não sei porque os danados só entraram na X-Rap.

Adicionado depois de 5 minutos:

Chrony Joseph, KKKKK, Finalmente consegui inaugurar. :wink:
Valeu!
Imagem
Rafael Nóbrega
Dourado
Dourado
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 63

Postagem Número:#9/25  Mensagempor Yanko » 14/07/2008 - 21:47:31

Parabéns Rafa, blz de relato, ótimas fotos e grande aventura essa.
Boas fisgadas para todos.
Imagem
Yanko
Bejupirá
Bejupirá

Tópicos: 29

Postagem Número:#10/25  Mensagempor Rafael Monteiro » 14/07/2008 - 22:31:39

Parabéns Rafael, muito bom!
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Destaque (1)

Tópicos: 69
Imagens: 15

Postagem Número:#11/25  Mensagempor BrobaJr » 14/07/2008 - 22:55:24

Parabéns bela pescaria.
"Somos frutos de uma geração em que nós tornamos capazes de tomar nossas proprias desições por amarmos de uma forma muito louca mas total mente altentica"
BrobaJr
Pampo
Pampo

Tópicos: 6

Postagem Número:#12/25  Mensagempor MarcosChacon » 15/07/2008 - 10:23:01

Grande Rafael, parabéns pela pescaria e as fotos. Gostei do barquinho - heheheh. Um abraço
MarcosChacon
Cavala
Cavala

Tópicos: 59
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#13/25  Mensagempor Tarpon » 15/07/2008 - 11:25:24

Grande Rafael,

Blz de relato. Valeu mesmo a pena o passeio.
Parabéns pelas fotos e pelos peixes.
Tarpon
Cavala
Cavala
Destaque (1)

Tópicos: 70
Cidade/Estado: São Luís/MA

Postagem Número:#14/25  Mensagempor NeyBrito » 15/07/2008 - 14:01:29

Blz Rafael, ótima viagem de férias.
NeyBrito
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 47

Postagem Número:#15/25  Mensagempor Mario Tulio » 15/07/2008 - 14:12:02

Valeu a prescaria Rafael! Lindo Bass Boat! Tava bom de mostrar o projeto de construção!
Mario Tulio
Meca
Meca

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Próximo

Voltar para Relatos